Header Ads

Seo Services

ANIME | "The God of High School" - PRIMEIRAS IMPRESSÕES


The God of High School (Em tradução livre: "O Deus do Ensino Médio") estreou aqui no Brasil no dia 6 de julho. A animação é uma adaptação de um manhwa, uma “mangá sul-coreano”, escrito e ilustrado por Yongje Park, publicado digitalmente na plataforma Naver Webtoon desde 8 abril de 2011, com 11 volumes encadernados publicados pela editora ImageFrame. O anime em si, é um projeto original da plataforma de streaming Crunchyrool.



Sinopse: Jin Mori diz a todos que é o colegial mais forte que existe. Sua vida muda quando é convidado a participar do “God of High School”, um torneio que decidirá quem é o colegial mais forte de todos, e que garantirá ao vencedor a realização de qualquer desejo que ele tiver. Todos os participantes são poderosos guerreiros que lutarão com afinco para alcançar seus sonhos. Uma batalha caótica entre lutadores colegiais inacreditavelmente fortes está prestes a começar!

[SPOILER ALERT] -  As informações abaixo podem ser consideradas spoilers, caso você ainda não tenha assistido a nenhum dos episódios. Se for este seu caso, recomendo que pare aqui a leitura ou avance por sua própria conta e risco.



OK, o argumento é pra lá de manjado. Essa ideia de uma competição de artes marciais com a oferta de um grande prêmio, como argumento principal ou parte da aventura já foi visto em uma infinidade de animes. Porém, por incrível que pareça, The God of High School está conseguindo extrair o melhor dessa fórmula. Arrisco dizer que o segredo está no ritmo, nos excelentes gráficos da animação e principalmente pelas lutas parecerem batalhas em videogames.  Sim, temos desde aquelas animações 2D onde as fotos dos participantes são colocadas lado a lado, indicando que um está contra o outro. Até braceletes que marcam seus “levels” e o “hp”. E ainda temos aquela tecnologia de nanorrobôs que, ao fim de cada luta, curam seus ferimentos e os deixam restaurados para os próximos combates. É ou não é um videogame? 

A competição é igualmente semelhante aos campeonatos de League of Legends ou Free Fire, por exemplo.  Ou seja, eles pegaram a velha fórmula dos torneios e atualizaram de forma competente para os dias atuais. Com certeza, é um anime que vai arrebanhar uma nova safra de "otakus" e ainda agradar os da velha guarda.

O anime, enquanto escrevo este post, está em seu 5º episódio. E TODOS eles, na minha opinião, estão sendo MUITO bem aproveitados. Na maior parte do tempo temos excelentes cenas de ação e lutas, e os personagens são interessantes e cativantes. Também existe algo acontecendo nos bastidores, com a equipe de organizadores do evento, mas por enquanto pouco sabemos sobre o que realmente está acontecendo. E, mesmo isso, está muito bem dosado no momento.

A previsão é de termos apenas 13 episódios, então é bem provável que logo comecemos a saber de mais detalhes sobre os personagens e dos objetivos da organização responsável pela realização do torneio.


Acho que nem preciso dizer que estou gostando muito de "The God of Highschool". E, se levar em conta que se trata de uma história coreana e não japonesa, como de costume, fico ainda mais impressionado. É um anime divertido e tem tudo para ser um grande sucesso, pois, além do manhwa ter quase 500 capítulos (atualmente), os personagens, são carismáticos, os poderes ficam cada vez mais absurdos e a animação das cenas de luta tem tudo para serem épicas.

NOTA: 8,5 - Lembrando que ainda estamos no 5º episódio!

Leia também: THE GOD OF HIGH SCHOOL – CONFIRA OS 5 PRIMEIROS MINUTOS DO ANIME

Nenhum comentário