Header Ads

Seo Services

[Análise] O dia que uma Criança salvou o universo de Star Wars, ou porque não precisamos de George Lucas de volta!!!



Saudações.

“Houve um momento, quando a esperança estava muito baixa, após o fim de Episódio IX, que o lado sombrio desequilibrou a Força...”

Bem, curiosos leitores. Era esse o sentimento que eu e outros fãs de Star Wars em todo o mundo vivíamos após os polêmicos Episódios VIII e IX irem ao ar nas telinhas, e muitos achavam que Star Wars havia perdido algo... Tinha perdido sua essência, sua luz, sua Força!!!
Parecia que a esperança estava perdida, sem meios de se reunir, e reerguer Star Wars...

“Algo aconteceu. Você sentiu??”

De repente, no meio da desesperança, algo surgiu... Banhado em Beskar, um solitário Mandaloriano surgiu nas telinhas, caçando criminosos e protegendo ou, quem sabe, sendo protegido pela coisinha mais fofa surgida desde muito tempo em uma galáxia muito, muito distante daqui – A Criança ou como todos nós chamamos, Baby Yoda!!!
A chegada impactante dessa série arrebatou os corações desiludidos de milhões de amantes de Star Wars, com uma trama muito simples e enxuta, com episódios curtos e fechados, e revitalizou assim algo que estava abalado – o equilíbrio da Força.
Após isso, outro elemento aumentou esse equilíbrio – A sétima e última temporada da aclamada série “The Clone Wars”, mostrando o destino da querida ex-padawan Ahsoka Tano e do Comandante Rex nos dias finais da guerra, e a ascensão do Império Galáctico, e como atração extra, a introdução da Força Clone 99, conhecidos, dependendo da tradução dada no Brasil, de “Os Mal Feitos” ou “O Lote Ruim”, que devido a repercussão, já tem uma série confirmada para provavelmente o ano que vem.


Tudo isso surgiu de dois indivíduos únicos e fãs da saga desde sempre – Dave Filoni, o “pai” de “Clone Wars” e de “Star Wars Rebels”, e Jon Favreau, o diretor de “Homem de Ferro” I e II, “Mogli o Menino-lobo” e “O Rei Leão”. Essas duas mentes, unas com a essência de Star Wars até a alma e Filoni tido como o sucessor intelectual de George Lucas, o lendário criador deste universo, sabem como ninguém introduzir a essência de Star Wars nessa nova geração “nutella”, uma geração que perdeu a essência da fantasia, da alegria, da paixão.
Da mente destes dois, surgiu a saga do caçador de recompensas que tenta proteger a criança, e os oito episódios tiveram vários diretores além deles, que também são apaixonados por essa saga: Deborah Chow, Rick Famuyiwa, Taika Waikiki e Bryce Dallas Howard .
Com produção impecável digna de uma saga no cinema, e uma trilha sonora claramente homenageando as clássicas Western de filmes antológicos – tenho a impressão que o Mandaloriano é uma homenagem ao Homem sem Nome de Clint Eastwood – conquistou público e crítica, sendo uma raríssima concordância entre estes grupos, e parte para o Emmy com 15 indicações, inclusive a principal, de melhor série dramática!!!
Se ganhar, é merecido, mas o páreo é difícil, mas quem está um com a Força, nada é impossível.


“O Futuro é incerto, depende de nossos atos.”

O que nos reserva o futuro? Projetos prontos para serem lançados, como a segunda temporada de “O Mandaloriano”, que terá a participação de Ahsoka Tano, talvez em um preparo para uma serie própria, com a introdução de novos diretores, como Peyton Reed e Robert Rodrigues; a já referida serie animada de Force Clone 99; a esperada série de Obi-Wan Kenoby, onde o ator Ewan McGregor diz estar mais preparado para o personagem quando na época da trilogia prequel; a série prequel de Rogue One, focado em Cassian Andor, e por fim, fala-se que teremos ou um segundo filme de Han Solo com o mesmo ator, ou uma série . Certo mesmo que, a partir de 2022 ou 2023, teremos um novo filme, produzido por Taika Waikiki, e um a cada dois anos.
Dito isso, quando noticiaram a volta de Lucas para organizar o Universo Star Wars, chego a conclusão que não precisa – Ele deixou tudo em boas mãos apaixonadas e criativas. E além do mais, sempre haverá portas abertas para uma visitinha aos seus “filhotes”, não é? Então imagino que estas notícias são de Siths nervosos que viram a Força voltar!!!
Sim, Baby Yoda salvou Star Wars, “Como deve ser.”
“E tenho dito.”

Nenhum comentário