Header Ads

Seo Services

WATCHMEN | CURIOSIDADES SOBRE O TRAJE DA "IRMÃ NOITE" DA SÉRIE


Watchmen, produzida pela HBO, é uma série dramática de super-heróis (live action), baseada nos quadrinhos da DC de mesmo nome, lançada em 2019 que tem como premissa explorar o mesmo universo perverso e corrompido introduzido por Alan Moore e Dave Gibbons nos quadrinhos (1987), com influência da adaptação de Zack Snyder (2009), mas sob a ótica de novos personagens. Ou seja, 34 anos depois dos eventos vistos na trama original, o mundo já se reconstruiu da devastação causada pelo monstro lançado por Ozymandias e a partida do todo poderoso Doutor Manhattan.

A série de televisão foi criada por Damon Lindelof, que também atuou como produtor executivo e roteirista. Seu elenco inclui: Regina King, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Yahya Abdul-Mateen II, Andrew Howard, Jacob Ming-Trent, Tom Mison, Sara Vickers, Dylan Schombing, Louis Gossett Jr., Jeremy Irons, Jean Smart e Hong Chau.


Em recente entrevista a Variety, a atriz Regina King e os figurinistas: Sharen Davis e Meghan Kasperlik, falaram sobre o processo de desenvolvimento dos trajes usados pelos super-heróis na série da HBO.

A dupla de figurinistas comentou sobre diversas curiosidades sobre a produção dos trajes, em especial da Sister Night (Irmã Noite), alter ego da protagonista Angela Abar, interpretada por Regina King, que  que também comentou sobre o figurino.

Regina King revelou: “Damon [Lindelof, criador da série] e Sharen [Davis] já estavam conversando antes mesmo de eu receber o roteiro. Então, quando recebi, havia uma carta no meio. Estava em uma determinada página e a carta dizia: ‘Não abra isso! Não olhe! Prometa Regina, não olhe até chegar a tal página.’ Então, eu segui lendo e ficando chocada com tudo. Chego finalmente à nota e mal posso esperar. Eu abri a carta e e lá estava um tipo de arte conceitual baseada nas primeiras conversas que Sharon e Damon estavam tendo, era a Irmã Noite com o meu rosto. Acabei de sentir arrepios, voltando àquele momento”.

Sharen Davis relatou: “Todos os aspectos deste programa exigiam uma ideia totalmente diferente. Mesmo os personagens individuais que eram heróis, tudo era estranho porque todos eles tinham uma história completamente diferente. Eu tive a sorte de conhecer a história por trás da personagem Angela. De onde ela veio e onde foi criada, vivendo com freiras”.

Meghan Kasperlik completou: “Não estavamos apenas olhando a história das HQs, mas o que eles estavam cultivando naquele período do ano, o que estavam comendo, o que estavam bebendo, qual o estilo de vida que estavam vivendo, a demografia … realmente queriamos manter a autenticidade dos materiais, mas precisavamos que funcionasse”.

A Figurinista explicou que os trajes da heroína seriam ligeiramente alterados ao longo da série com base na mudança de narrativa ou no desenvolvimento do personagem, mas era vital manter as semelhanças entre as roupas vistas na graphic novel com a da série. “É realmente importante, eu acho, continuar na forma de novelas gráficas que os super-heróis tenham praticamente a mesma roupa, porque é assim que o público pode saber instantaneamente quem eles são”, finalizou  Kasperlik.

Até o momento a HBO não informou se a emissora irá produzir uma nova temporada. Watchmen está disponível no HBO GO.

Nenhum comentário