Header Ads

Seo Services

TETRIS - O LENDÁRIO GAME GANHARÁ FILME SOBRE A BATALHA DE SEUS DIREITOS AUTORAIS


Aí vai uma dica para as pessoas que como eu curtem  filmes que mostrem os bastidores por trás de fatos ou acontecimentos históricos: O ator britânico Taron Egerton (que foi Elton John no filme biográfico 'Rocketman') estará em Tetris dirigido por Jon S. Baird (que em 2018 também dirigiu Stan & Ollie), interpretando Henk Rogers, o empresário holandês do setor de videogames que nos anos 80 no final da guerra fria acabou em uma batalha legal envolvendo uma agência soviética de programação de computadores e empresas de software controladas pelo falecido Robert Maxwell e seu filho Kevin. No centro da disputa estava Tetris, o viciante jogo de console criado por Alexey Pajitnov, um programador russo, que a Nintendo carregou em seus dispositivos Game Boy.



O longa está atualmente em pré-produção e deve começar a ser filmado durante todo o mês de setembro, caso a pandemia de coronavírus não atrapalhe os planos dos produtores. 

Tetris não tem previsão de lançamento mas eu já estou "juntando" os trocados para esse grande dia!
TETRIS UMA TRILOGIA DE FICÇÃO CIENTÍFICA?

Em 2014 o cineasta Larry Kasanoff apoiado pelo magnata oriental Bruno Wu anunciou  a mídia que queria levar um filme do jogo às telonas. " Este não é um filme com um grupo de linhas que funcionam ao redor da página. Nós não estamos dando pés para as formas geométricas ... O que você vai ver em Tetris é a ponta de um iceberg que tem um significado intergaláctico ", disse Kasanoff ao Wall Street Journal. Segundo informações o orçamentos do filme rodava em torno de US$ 80 milhões – na época cerca de R$ 284 milhões!!! E mais, o filme seria parte de uma trilogia!!!! A data do começo das filmagens foi anunciada para 2017. Mas desde então nada mais foi dito sobre o filme.


BÔNUS: TETRIS -  O FILME (A PARÓDIA)



Em 2002 a galera do canal Warialasky no YouTube criou uma paródia do jogo em um tom apocalíptico como as famosas produções Hollywoodianas. No trailer a Terra é  invadida por... blocos gigantes de Tetris....


Nenhum comentário