Header Ads

Seo Services

"Passe pra frente o conhecimento, seja ele o da vitória ou o da derrota"



Tá, eu sei que muita gente crítica, e muito, a nova trilogia de "Guerra nas Estrelas", mas convenhamos, que o Yoda é um grande mestre e sempre trás conselhos excelentes à seus pupilos.

Nesse diálogo não poderia ser diferente. "Passe pra frente o conhecimento, seja ele o da vitória ou o da derrota. FRACASSO, dor, derrota, tristeza, tudo isso ensina muito."

Vivemos tempos complicados. Tempos de positividade exagerada (a tal da positividade tóxica, embora não goste desse nome) onde você tem obrigação de estar feliz, de ser forte e de ser grato do tempo todo. Movimentos tipo o coaching, trouxeram muito isso a tona.

Fracassar, mesmo que seja para aprender, é considerado um grande problema, afinal você tem aquilo que você merece (pois é, aqui pareceu a nossa querida meritocracia).

E junto com tudo isso ainda temos que lidar com a expectativa que o outro tem com as coisas que fazemos, e fracassar é derrubar toda e qualquer expectativa.

Esses 3 fatores que apresentei acima fazem uma coisa muito curiosa com o indivíduo. Faz ele se sentir culpado. Isso mesmo, culpa, arrependimento, falta de forças. Se ele fracassa mesmo dando o seu melhor, dizem que ele não deu o máximo. E daí o indivíduo se culpa mais ainda e e ao invés de render mais, rende menos, pois é consumido pela pressão e pelos fatores que citei acima.

E o curioso é que muitas vezes a culpa é de como o sistema é constituído e não do indivíduo.

Sabe a solução disso tudo? Desapego do controle

Isso mesmo, tentar controlar tudo vai te deixar mais e mais pilhado. Você vive nesse mundo, querer suprir a expectativa alheia, a hiper positividade que veste tudo, e o merecimento que dizem que você precisa se ligar, é assinar o atestado de stress, esgotamento, insatisfação e incompletude.

GALERA, tudo bem se sentir mal de vez em quando. Tudo bem não acertar sempre. Tudo bem não ter vontade de encarar o mundo sempre. A PXRRA DA VIDA É ASSIM. Não da pra ganhar sempre. Aprender isso e se desapegar do controle sobre o que não dá pra controlar, é o que precisamos para uma vida mais tranquila, com vitórias, fracassos, sorrisos e lágrimas, uma vida normal.

OBS. Mas não adianta não dar o melhor de si para conquistar aquilo que você quer, não conseguir e culpar o mundo por isso. O que eu tô tentando dizer é: De o seu melhor, se não rolar, tudo bem, durma com a consciência tranquila sabendo que você fez o seu melhor. MAS O FAÇA.

Inspire-se

Via: 
https://www.facebook.com/dezporcentodeinspiracao

Nenhum comentário