Header Ads

Seo Services

Os Simpsons “previram” a nova nota de R$ 200 há seis anos


Há tanto tempo trabalhando na mesma série, os roteiristas de Os Simpsons já provaram que são especialistas em perceber “detalhes” de nossa sociedade que ninguém mais consegue. Parece que essa destreza lhes dá a capacidade de “prever” muitos acontecimentos de importância mundial, e com anos de antecedência.

A nova cédula foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e anunciada pelo Banco Central nesta quarta-feira (29), mas os Simpsons já haviam antecipado a existência da nota seis anos atrás.

No 16º episódio da 25ª temporada, intitulado:“You Don't Have to Live Like a Referee” (Você Não Precisa Viver como um Árbitro, em português), exibido em 2014. Na história Homer se torna árbitro de futebol e vem ao Brasil, que era sede da Copa do Mundo. Durante sua temporada em nosso país, ele sofreu várias tentativas de suborno. Em uma delas, outra personagem tenta “comprar” Homer com uma pasta lotada de notas de R$ 200, que voltam a aparecer em outras cenas.

Veja o vídeo logo abaixo:


Este mesmo episódio já havia dado o que falar no passado, pois foi nessa história o Brasil perde para a Alemanha, na final da Copa, após nossa seleção ter sido desfalcada pelo principal craque do time, que havia sido lesionado.

A nova cédula deverá entrar em circulação no final de agosto e terá estampado um lobo-guará. A imagem será divulgada somente no fim de agosto, quando começará a circular.

Nenhum comentário