Header Ads

Seo Services

EVO 2020: ESCÂNDALO ENVOLVENDO CEO CANCELA EVENTO



Uma triste e chocante notícia vem ganhando destaque em todas as mídias nas últimas horas envolvendo a EVO ( Evolution Championship Series ). A mais importante competição de jogos de luta do mundo. 

Acusações de má conduta sexual contra menores de idade pelo CEO da empresa, Joey Cueller causaram o cancelamento do evento na sua versão online proposta meses atrás por conta da pandemia de COVID-19 e que ocorreia durante os cinco finais de semana de julho.  

O anúncio veio em publicação oficial da organização do evento no Twitter:




Nas últimas 24 horas, em resposta às alegações sérias vindas a público recentemente no Twitter, nós estamos tomando a primeira de uma série de decisões sobre o futuro da companhia. Imediatamente, Joey Cueller não está mais envolvido com a EVO em nenhum nível. Estamos trabalhando agora na sua completa separação da companhia e liberando-o de suas responsabilidades”. E mais: “Como resultado, vamos cancelar a EVO Online e devolver o dinheiro de todos os jogadores que se inscreveram. Vamos doar o montante equivalente como prometido para o Project HOPE”, disse a comunicação da empresa.


Mas mesmo antes  que o cancelamento fosse oficializado, algumas empresas que participariam do evento compartilharam, também pelo Twitter, seu afastamento da EVO Online. Empresas como a Bandai Namco (de Tekken), NetherRealm (de Mortal Kombat) e Capcom (de Street Fighter) disseram que não permitiriam seus jogos na EVO Online caso Cueller fosse mantido no cargo. O caso ganhou coro da comunidade de jogadores, o que culminou no cancelamento.

Cueller que nos  últimos dias foi amplamente acusado de má conduta sexual em relação a menores de idade na década de 1990 em uma sequência de publicações no Twitter, em nota  afirmou que nunca quis machucar ninguém. “Eu era jovem e imprudente e fiz coisas das quais não me orgulho”, disse o ex-CEO da EVO.



Nenhum comentário