Header Ads

Seo Services

DICAS - 5 FILMES ANIMES PARA VOCÊ CURTIR


Em geral os sites especializados em animação japonesas, mais conhecidos como ANIMES, nos presenteiam com uma listas de melhores animes. Alguns dessas melhores dicas vem do gosto pessoal da pessoa que posta essa tal lista ou da recepção da animação em relação às críticas que elas receberam.

E em grande maioria essas listas advém de animes seriados. Ou seja animes com uma quantidade de episódios com começo, meio e fim. Exemplos não faltam. Muitos conhecidos como Dragon Ball Z teve 291 

episódios exibidos entre 1989 e 1996. Isso sem contar com sua remasterização Dragon Ball Z Kai exibida a partir de 2009 com seus 167 episódios. Ainda há One Peace que passou de 900 exibições em suas 20 temporadas! Aliás cabe aqui uma curiosidade: Vocês acham que as aventuras de Luffy, o pirata de borracha, é grande? Ledo engano companheiro do quarentena nerd! Só Naruto se contarmos com Boruto já esta chegando perto dos 900 episódios! O maior anime em número de episódios de todos os tempos e ainda em exibição é Sazae-san criado por Machiko Hasegawa. Que está no ar desde 1969 ultrapassado 7500 capítulos!!!

Mas ainda há animes com uma quantidade relativa de episódios. Com histórias fechadas e únicas. Dead Note por exemplo tem apenas 37. Mas, bem, há outros que posso citar aqui em uma outra lista. Afinal essa matéria fala de uma outra modalidade de animes. Aqueles de longa metragem. Ou filmes de animes. 

Que tem poucas citações em meio a tantas listas dos animes seriados. 

Abaixo segue uma lista de 5 animações no estilo filme de animes que acredito vocês possam gostar.

AKIRA 

Provavelmente o mais conhecido filme anime dessa lista. Akira é uma adaptação do manga de mesmo nome criando por Katsuhiro Ôtomo e publicado no Japão entre 1982 a 1990 no total de 6 volumes. A super e premiada animação de 1988 ( 1991 aqui no Brasil ) foi  dirigida pelo próprio Otomo. Tornando-se uma obra influente para as gerações futuras.

Curiosidade:

• Akira teve um orçamento recorde para sua época. Principalmente sendo uma produção de anime: US$ 10 milhões de dólares.

• A data da primeira aparição do personagem Akira é a mesma data em que o filme foi lançado originalmente no Japão.

SINOPSE -

Uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída em 1988. Em seu lugar foi construída Neo Tóquio, que, em 2019, sofre com atentados terroristas por toda a cidade. Kaneda (Mitsuo Iwata) e Tetsuo (Nozomu Sasaki) são amigos que integram uma gangue de motoqueiros. Eles disputam rachas violentos com uma gangue rival, os Palhaços, até que um dia Tetsuo encontra Takashi (Tatsuhiko Nakamura), uma estranha criança com poderes que fugiu do hospital onde era mantido como cobaia. Tetsuo é ferido no encontro e antes de receber a ajuda dos amigos é levado por integrantes do exército, liderados pelo coronel Shikishima (Tarô Ishida). A partir de então Tetsuo passa a desenvolver poderes inimagináveis, o que faz com que seja comparado ao lendário Akira, responsável pela explosão de 1988. Paralelamente, Kaneda se interessa por Kei (Mami Koyama), uma garota envolvida com espiões que tenta decifrar o enigma por trás das cobaias controladas pelo exército.


SWORD OF THE STRANGER ( STRANGER: MUKON HADAN )


Eu encontrei acidentalmente Sword of The Stranger ( Stranger: Mukon hadan ) no YouTube a dois anos atrás quando estava a procura de um outro anime chamado O Espadachim Ninja ( Sengoku Kitan Youtouden ). Um anime a qual assisti em VHS nos meados dos anos 90. O título do vídeo de poucos minutos  dizia algo como: A MELHOR LUTA DE ESPADAS QUE VOCÊ JÁ VIU!
Fui conferir! E não é que era mesmo? Em seguida sai a procura do filme completo! As cenas de luta estão entre as melhores que eu já vi em um anime e até mesmo melhores que muito filme de ação de Hollywood.

Curiosidade:

Mukou Hadan ganhou o prêmio de Melhor Animação no Festival Internacional de Filmes Fantásticos do Brasil e foi indicado para as mesmas categorias no Asia Pacific Screen Awards e na 81st Academy Awards. Também ganhou o reconhecimento "Menzione Speciale" em 2009 no Future Film Festival da Itália.

SINOPSE -

No período Sengoku do Japão, um jovem órfão chamado Kotarou e seu cachorro Tobimaru roubam de aldeões inocentes para fazer face às despesas. No entanto, Kotarou é forçado a permanecer em fuga quando se vê sendo caçado por assassinos enviados pela dinastia Ming da China por razões misteriosas que não envolvem seus crimes mesquinhos. Felizmente, a dupla encontra Nanashi, um ronin que se refugiou em um pequeno templo, quando Kotarou é atacado e Tobimaru é envenenado. Embora o samurai salve o par indefeso de seus perseguidores, ele sente que não há necessidade de ajudá-los; mas quando ofereceu uma jóia em troca de seus serviços como guarda-costas, ele relutantemente aceita a oferta de emprego de Kotarou - apenas até Tobimaru ser curado e os dois chegarem ao seu destino. Quando os três partem em uma jornada perigosa, logo se torna evidente que seu caminho está cheio de perigos, pois a Dinastia Ming agora enviou um espadachim aterrorizante atrás deles para capturar Kotarou e cumprir uma certa profecia.


O FANTASMA DO FUTURO ( ĢHOST IN THE SHELL )



Ghost in the shell foi o primeiro filme anime que assisti ainda na era do VHS. E pior! Era uma cópia gravada! Mas que não tirou o brilho da produção! Ainda lembro de ter ficado fascinado com o universo cyberpunk do anime o qual então nunca tinha me aprofundado. A protagonista Major Motoko Kusanagi está sem dúvida em uma lista das melhores personagens de anime de todos os tempos. Vale a pena conferir essa obra atemporal que faz referência a outras obras como Blade Runner.

Curiosidades:

•Em 2004 o anime teve uma continuação chamada O Fantasma do Futuro 2: A Inocência (Ghost in the Shell 2: Innocence).

• Já em 2017 foi a vez da animação ganhar una versão ocidental chamada A Vigilante do amanhã: Ghost in the shell onde a atriz Scarlett Johansson protagonizou a Major 
Kusanagi.


A VIAGEM DE CHINHIRO ( SEN TO CHIHIRO NO KAMIKAKUSHI )


A viagem de Chinhiro deve ser a sugestão mais mais soft dessa lista! É o tipo de obra que você pode convidar toda a família para assistir! Com certeza todos irão se apaixonar por essa animação considerada a melhor já feita pelo Studio Ghibli. Que também já produziu pérolas Como Meu Amigo Tororo ( 1988 ) e o Castelo Animado ( 2004 ). 

Curiosidades:

• O criador da viagem de Chinhiro é Hayao Miyazaki. Co-fundador do Studio Ghibli. 

• Chinhiro ganhou o Oscar de melhor Filme de animação em 2003.

SINOPSE -

Chihiro e seus pais estão se mudando para uma cidade diferente. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, eles se transformam em porcos. Agora, apenas Chihiro pode salvá-los.


O TÚMULO DOS VAGALUMES ( HOTARU NO HAKA )


Se a viagem de Chinhiro é a sugestão mais mais soft da lista com certeza Hotaru no Haka ( titulo original ) é uma das obras mais perturbadoras. Confesso que só o vi duas vezes. Na primeira vez passei um bom tempo deprimido por tudo o que os seus personagens passaram no decorrer no filme. E tudo por conta da fome. Só tive coragem de rever anos depois. Não me entendam mal. O filme é lindo! Em tudo. Animação, trilha sonora... mas eu em particular fiquei impressionado com a história! Tanto que ainda não me arrisquei a vê-la pela terceira vez!

Curiosidades:

• Dirigido por Isao Tahaka o anime é outra obra aclamada do Studio Ghibli.

• A obra é uma adaptação de um livro parcialmente biográfico do escritor japonês Akiyuki Nosaka. Nosaka morreu aos 85 anos em 2015.


E aí companheiros do quarentena nerd? Espero que curtam cada um desses filmes animes seja pela primeira  vez ou se já os viu curta-os mais uma vez. Espero voltar em breve com mais dicas! 

Veja também:
⬇️

Nenhum comentário