Header Ads

Seo Services

WARREN ELLIS PEDE DESCULPAS AOS AMIGOS SOBRE ACUSAÇÕES DE ASSÉDIO SEXUAL


Caso você não saiba, nesta semana passada (16/06) ocorreu um grande reboliço na internet quando algumas moças vieram à público com acusações contra dois famosos quadrinistas americanos: Warren Ellis e Cameron Stewart. 


Warren foi acusado por Meredith Yayanos, Jhayne Holme e Katie Westque publicaram screenshots e compartilharam momentos em que Ellis as assediava. As tais mulheres são do meio dos quadrinhos e de outros setores relacionados, e o acusaram de forçá-las a manterem relacionamentos com ele, usando o seu status de mentor e posição de poder.
Outras mulheres acusaram Cameron Stewart de “Grooming”, que é o ato de iniciar contato com uma pessoa muito mais nova, geralmente menor de idade, com o intuito de manter uma relação sexual. Em um dos casos mais assustadores, a artista Aviva Mai conta que ela tinha 16 anos quando Stewart se aproximou dela – ele tinha 32 anos. 


Pois bem, hoje (20/06) o roteirista Warren Ellis soltou um pronunciamento sobre as acusações de assédio sexual feitas por algumas mulheres. 

Ele escreveu:

‘Eu nunca me considerei famoso ou poderoso, chegando ao ponto de fazer várias piadas ruins sobre isso por 20 e tantos anos. Nunca me ocorreu que outras pessoas não viam desta forma – achando que eu não estava agindo como igual quando recebia atenção, mas agindo como uma posição de poder e privilégio. Eu não levei isso em conta em várias de minhas interações pessoas e isso foi um erro. E eu sei disso.’

Ellis não respondeu a nenhuma das acusações, mas assume que fez más escolhas:

‘Eu fiz más escolhas em meu passado e eu disse muitas coisas erradas, deixe-me ser claro. Eu nunca abusei, manipulei ou obriguei ninguém. Eu nunca ataquei ninguém. Mas eu era ignorante das minhas ações, eu deveria ter sido mais claro e, nisso, eu aceito 100% da minha responsabilidade’

Por fim, ele pede desculpas aos amigos e colaboradores e promete procurar fazer as pazes com as pessoas.

A DC Comics cancelou a história de Warren Ellis em 'Legends of The Dark Knights', com histórias paralelas ao arco 'Dark Knights: Death Metal', logo após as acusaçõesdo de assédio sexual virem a público.


Nenhum comentário