Header Ads

Seo Services

SUSPEITO DE INCENDIAR KYOTO ANIMATION É ACUSADO, PRESO E PODE SER SENTENCIADO A MORTE!



Na manhã do 18 de julho de 2019 o mundo dos animes foi pego de surpresa com a notícia de um ataque incendiário ocorrido no edifício do Estúdio 1 da Kyoto Animation no bairro Fushimi da prefeitura de Quioto, Japão, . O incêndio vitimou  pelo menos 36 pessoas, ferindo mais 33, e destruiu a maioria dos materiais e computadores no Estúdio 1. E o ato foi considerado como um dos piores incidentes de assassinato em massa na história do Japão desde o fim da Segunda Guerra Mundial e o incêndio à construção mais mortífero do país desde o incêndio do edifício Myojo 56 em 2001.

Quase um ano depois o Ministério Público do Distrito de Kyoto confirmou que o suspeito de incendiar o estúdio Kyoto Animation foi acusado pelo crime e preso. Após a sentença, o Ministério solicitou uma avaliação psiquiatra do acusado.

Após essa avaliação, os promotores poderão dizer se Aoba tem competências mentais para ser sentenciado a uma pena como outros ou até mesmo se pode ser responsabilizado pelo crime de que é acusado. Futuramente um juiz também deve determinar se ele é capaz de manter a penalidade ou se deve ser alterada.

Outra possibilidades desse caso  é a pena de morte que está em vigor no Japão. Muitos alegam que o incendiário só poderá tentar uma pena mais leve em condição psiquiátrica. Caso isso não ocorra, o juiz poderá sentenciar pena de morte  até o julgamento em última instância.


Anteriormente a Kyoto Animation já tinha se  pronunciado sob a prisão de Aoba: “obviamente concordamos com os promotores que buscam a máxima culpabilidade que a lei permite. "


KYOTO ANIMATION ( KYOANI )



A KyoAni foi funndado em 1981
 pelo casal Hideaki e Yoko Hatta. E sua principal especialidade  é adaptar as chamadas “light novels”, romances leves e com tom dramático. Além disso, o estúdio já participou da produção de animações para outras empresas, como Akira (1988) e o primeiro filme da franquia Pokémon, Pokémon: O Filme, Mewtwo Contra-Ataca (1998). A empresa também tem uma frente de publicação de mangás originais.

Dois grandes sucessos da Kyoto Animation estão na grade de exibição da Netflix.
São eles A Voz do Silêncio, filme de 2016 que retrata uma garota surda que sofre bullying no colégio. Por tratar de questões sociais importantes no Japão, o filme foi elogiado pela crítica e venceu o prêmio de melhor animação no Japan Movie Critics Awards. E mais recentemente a série Violet Evergarden. 



Nenhum comentário