Header Ads

Seo Services

OSCAR 2021: CERIMÔNIA ADIADA PARA ABRIL


Uma notícia triste mas até sem muita surpresa:
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que a edição de 2021 do Oscar foi adiado em dois meses. 
Esse é o efeito inevitável  que a pandemia está causando na indústria cinematográfica. Produções paralisadas, grandes lançamentos adiados, festivais cancelados ou derivados do formato on-line.

Foram os próprios  membros da Academia Americana de Artes e Ciências Cinematográficas, forcados a tomar medidas para se adaptar às circunstâncias,
que decidiram adiar a 93ª cerimônia de entrega.

O anúncio foi acompanhado por uma declaração assinada pelo Presidente David Rubin e Diretor Executivo Dawn Hudson, comentando o seguinte:

"Durante um século, os filmes tiveram um papel importante nos confortando, inspirando e entretendo durante os tempos mais sombrios. Eles certamente têm este ano. Nossa esperança, estendendo o período de elegibilidade e a data de nossa cerimônia de premiação, é dar flexibilidade aos cineastas para finalizar e lançar seus longas-metragens sem ser penalizado por algo que está além do nosso controle ".

Até então , o Oscar 2021 estava programado para ser exibido no ABC em 28 de fevereiro, mas a seca de estreias e festivais, bem como a emergência de saúde, atrasaram os preparativos que agora contará com novas regras de elegibilidade focadas em aumentar diversidade, e que mais uma vez terá dez indicados na categoria de melhor filme.

O período de elegibilidade para o Oscar vai até 28 de fevereiro, as indicações serão anunciadas na segunda-feira, 15 de março e a cerimônia de premiação será realizada no domingo, 21 de abril.


Nenhum comentário