Header Ads

Seo Services

Morre Denny O’Neil aos 81 anos - Lendário escritor que revitalizou Batman


Dennis J. “Denny” O’Neil morreu aos 81 anos. A informação foi confirmada por sua família. O lendário escritor de quadrinhos morreu em casa de causas naturais na noite do dia 11 de junho.

O’Neil era mais conhecido por seu trabalho no Batman, escrevendo Batman, Detective Comics e Batman: Legends of The Dark Knight, além de editar os títulos de Batman da DC de 1986 a 2000. Ele, o editor Julius Schwartz e o artista Neal Adams são creditados por guiar o Cavaleiro das Trevas de volta às suas raízes mais sombrias, após um período causado pelo sucesso da série de TV do Batman de 1966.

Durante seu tempo envolvido com o Homem-Morcego ele criou/co-criou Ra’s al Ghul, Talia al Ghul, Leslie Thompkins, Azrael e Richard Dragon; ele também esteve envolvido na revitalização do Coringa e do Duas-Caras como vilões modernos da DC e supervisionou a morte de Jason Todd, o segundo Robin.

Ao lado de Adams, O’Neil também revigorou os personagens do Arqueiro Verde e Lanterna Verde, os combinando como melhores amigos e “heróis que viajam” pelo país corrigindo erros enquanto exploravam questões complexas que envolvia racismo, consumo de drogas e políticas sociais. Também na DC, ele escreveu o icônico one-shot ‘Superman vs. Muhammad Ali’, no evento Armageddon 2001, além de runs memoráveis ​​na Liga da Justiça e com o Questão.

Lamentamos profundamente sua partida e desejamos força aos familiares e todos os fãs.


Via: [Newsarama].

Nenhum comentário