Header Ads

Seo Services

MEMÓRIA GAME: GOLDEN AXE (Arcade) 1989


GOLDEN AXE é um jogo  famoso e apreciado por muitos, do estilo hack and slash, lançado originalmente em maio de 1989 para arcade (fliperama), e em dezembro do mesmo ano para o Mega Drive. Primeiro da série Golden Axe. Foi desenhado por Makoto Uchida, com forte influência de Conan, o Bárbaro, e dos games de luta em side-scrolling da época, como Double Dragon.
Makoto foi o principal designer do game original, e como era fã de filmes de ação, especialmente ao estilo de Conan, o Bárbaro (1982) e no documentário “The Making of Golden Axe: Beast Rider“, contou que sua intensão era criar em Golden Axe algo que remetesse àquela temática de guerreiros, dragões e criaturas mágicas.

Golden Axe é ambientado em um cenário de fantasia medieval bem ao estilo Conan. O jogador tem três personagens à sua disposição, o bárbaro, a amazona e o anão, e se aventura por um total de 6 fases (8 nos consoles), repletas de inimigos, até o castelo de Death Adder para resgatar o rei e a rainha. Nas versões de PC e Mega Drive, os heróis também lutam contra o mentor de Death Adder, o Death Bringer, como o verdadeiro chefe final. Após a batalha, eles recebem o Golden Axe e são abençoados com a imortalidade.

No mundo fantástico medieval de Yuria. Uma entidade maléfica conhecida como Death Adder capturou o rei e sua filha, mantendo os dois em cativeiro dentro de seu castelo. Death Adder também encontra o Golden Axe (Machado de Ouro), que é o símbolo de Yuria, com isso, ele ameaça destruir tanto o machado quanto a família real, a menos que o povo de Yuria o aceite como governante. Então, três guerreiros partem em uma missão para salvar Yuria e vingar seus entes queridos mortos pelas mãos de Death Adder. O primeiro é Gilius Thunderhead, das minas de Wolud, que teve seu irmão gêmeo assassinado pelos soldados de Death Adder. O segundo é o bárbaro Ax Battler, que procura vingança pelo assassinato de sua mãe. E no final, mas não menos importante, temos Tyris Flare, que teve seus pais assassinados pelo próprio Death Adder. Juntos percorrerão aldeias e terras selvagens, repletas de inimigos e magia, em busca do embate definitivo contra o maligno tirano.


Golden Axe • 1989 Sega
Jogadores: 2 simultâneos
Gênro: Hack 'n' slash
Temas: Fantasia medieval


O jogo teve duas continuações: Golden Axe II e Golden Axe III, porém, a saga do "Golden Axe" nasceu no jogo do Master System chamado Golden Axe Warrior.
Além dos jogos no estilo que consagrou a série, Golden Axe teve uma versão RPG lançada para o videogame Master System chamada Golden Axe Warrior, cujo estilo foi baseado no jogo Legend of Zelda para o console NES.
Em 1994 o jogo reapareceu nos arcades com Golden Axe: The Duel, um jogo de luta no estilo consagrado por Street Fighter II usando a placa de arcades Titan (ST-V) baseada no hardware do console Sega Saturn. Em 1995 Golden Axe: The Duel foi convertido para Sega Saturn.

Colaboração:Shoji Kawaguchi 

Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...


Nenhum comentário