Header Ads

Seo Services

MAD PRESTA HOMENAGEM AO GRANDE ALL JAFFE


Não é todo mundo que chega aos 99 anos com tanto prestígio em sua área de atuação como o lendário artista da revista Mad Al Jaffe.
Nascido em 21 de março de 1921, filho de pais judeus lituanos, Jaffee trabalha como cartunista desde 1941. Seu trabalho foi publicado pela primeira vez na Mad em 1955. Jaffee desenhou a primeira marca comercial Fold-In, que envolve uma imagem com uma pergunta ou uma declaração que revela um imagem e declaração "ocultas" quando a página é dobrada, na edição 86 em 1964. 
Prestes a se aposentar disse Jaffe:
"Eu acho que sou infantil de certa forma . Estou vivendo a vida que sempre quis, que era fazer as pessoas pensarem e rirem". 
Elogiado por sua arte e sua escrita ele é conhecido por lidar com todas as áreas dos quadrinhos, de super-heróis a animais engraçados. E detém o recorde mundial do artista de quadrinhos mais antigo.
 A edição do tributo será a Mad # 14. Nela haverá obras clássicas de Jaffee e material original, incluindo obras de arte de outro veterano da revista: Sergio Aragonés. 
Mad parou de criar esse tipo  de material em outubro de 2019, mas abriu uma exceção para esta edição especial que chegará às prateleiras dos EUA em 10 de junho.



REVISTA MAD

Mad a famosa  revista norte-americana de  satíra foi fundada pelo empresário William Gaines e pelo editor Harvey Kurtzman em 1952. Ela  satirizava todos os principais aspectos da cultura popular americana. Sendo o último título sobrevivente da aclamada linha de revistas da EC Comics, lançado como uma revista em quadrinhos antes de se tornar uma revista no formato magazine. Imitada e influente, Mad afetando a mídia satírica, bem como a paisagem cultural do século 20, com o editor Al Feldstein aumentando o número de leitores para mais de dois milhões durante seu pico de circulação em 1974.
De 1952 até 2018, Mad publicou 550 edições regulares, bem como centenas de reimpressões e outros projetos de impressão. A  revista teve a numeração zerada com a edição de junho de 2018, coincidindo com a mudança da sede da revista para a Costa Oeste.

Em 3 de julho de 2019, foi anunciado que a Mad não seria mais vendida nas bancas até o final do ano; além disso, afora um número especial de fim de ano, as edições futuras não mais apresentariam novos conteúdos, com a revista confiando no conteúdo clássico da história de 67 anos da publicação.



Nenhum comentário