Header Ads

Seo Services

GAVIÃO ARQUEIRO ("HAWKEYE") DETIDO EM PROTESTOS NOS EUA


Quando notei que #Hawkeye começou a ser tendência no Twitter, primeiro fiquei confuso. Mas, logo ficou claro que não era um caso de um cosplayer ou de um vingador da vida real. 
Mas, na verdade o que ocorreu foi que um homem usou um arco e flecha no sábado (30/5), em Salt Lake City (Utah, EUA), contra manifestantes que haviam saído às ruas em protesto contra a morte, na semana passada, de George Floyd, em Minneapolis, durante operação policial.
Vários vídeos registraram o incidente, mostrando-o puxando o arco e tentando apontar para manifestantes. Ao fazê-lo, os manifestantes conseguiram se aproximar e enfrentar o homem. 


Ele acabou cercado e agredido por vários manifestantes e também teve seu carro virado e incendiado.

Levado a um hospital com ferimentos no rosto, Brandon disse que tinha saído de casa para manifestar apoio aos policiais que acompanham os protestos. Ele foi ouvido gritando o slogan dos manifestantes contra o racismo - "All lives matter" (Todas as vidas importam) - mas para proteger os agentes da lei, contou a KSL-TV.

"Eu gritei que todas as vidas importam e os negros me agrediram", disse o americano. Entretanto, imagens mostram que ele foi cercado e agredido tanto por negros, quanto por brancos.

Usar seu arco como arma de sua escolha foi o que lhe rendeu o apelido de Hawkeye nas redes sociais.


Mais tarde o sujeito foi identificado em uma entrevista como Brandon McCormic. Ele falou que os manifestantes chegaram pela janela do carro e o agrediram antes que ele saísse do veículo. 
A prefeita de Salt Lake City, Erin Mendenhall, mais tarde fez uma declaração sobre o incidente, expressando que os detetives haviam coletado informações suficientes e estavam planejando registrar acusações contra McCormick nos próximos dias.

O detalhe é que não houve nenhuma queixa relacionada a flechas relatada pelos manifestantes, desmascarando um pouco o apelido de Hawkeye, afinal o famoso vingador é incapaz de errar um alvo.


Nenhum comentário