Header Ads

Seo Services

DUNA | Greig Fraser comenta sobre um dos maiores desafios de sua carreira

O logotipo é estilizado e o mesmo caractere compõe todas as quatro letras do título
Em recente entrevista ao Collider, Greig Fraser, diretor de fotografia de DUNA (2020) falou sobre como este longa é um dos maiores desafios de sua carreira até agora.

DUNA será uma nova adaptação do livro de ficção científica escrito por Frank Herbert. O novo longa está sob a direção de Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049), a partir do roteiro de Eric Roth e Jon Spaihts. Villeneuve também produz o longa, ao lado de Mary Parent e Cale Boyter.

Já Greig Fraser é o responsável pela direção de fotografia e um dos principais cinegrafistas em atividade no momento, tendo no currículo filmes como “A Hora Mais Escura“, “Vice” e o vindouro “The Batman“. Mas seus destaques mais recentes são: “Rogue One: Uma História Star Wars” e três episódios da série “The Mandalorian“. Sobre as diferenças, ele foi categórico:

Foi muito divertido, pois tive que esquecer muito de ‘Star Wars’ quando fiz ‘Duna’. Não que tenha sido difícil. Denis [Villeneuve] e eu conversamos com muita clareza sobre como o filme deveria ser visualmente e as sensações que deveria passar, os formatos e isso e aquilo, então não foi difícil trocar de marcha. Houve algumas similaridades, como desertos. Digo, no fim, tenho certeza que George Lucas se inspirou em ‘Duna’ quando fez ‘Star Wars’. Não sei se é alguma heresia falar isso, mas há muitas similaridades em alguns pontos, então dá para ver que ele com certeza foi influenciado por isso. Então eu tive que ser cuidadoso fazendo ambos [‘Duna’ e ‘The Mandalorian’] para não fazer nada repetido. Não só pelo bem dos filmes, mas para me divertir, também. Odeio fazer a mesma coisa duas vezes.” Declarou Fraser. 

O diretor de fotografia ainda garantiu aos fãs que o próximo filme contará uma história completa, apesar de abordarem somente a primeira metade do livro neste primeiro longa. Isso levou alguns fãs e especialistas de conteúdo a questionarem a maneira que será contada a história do filme e o diretor de fotografia Greig Fraser falou sobre o assunto. Confira:

É uma história totalmente formada por si só, com lugares para onde ir. É um filme épico totalmente independente… Foi uma aventura visual filmá-lo. Foi uma experiência linda fazê-lo. As pessoas envolvidas com isso ficaram impressionadas. Alguns dos atores são insanamente talentosos, são simplesmente adoráveis, pessoas adoráveis ​​das quais me tornei muito próximo desde então“, explicou Fraser.

Timothée Chalamet é o protagonista Paul Atreides
DUNA conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino para além de seu entendimento. Atreides descobre que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito pelo recurso mais precioso existente – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.

Além de dirigir, Villeneuve co-escreve o roteiro junto a Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto“) e Jon Spaihts (“Doutor Estranho”). Brian Herbert, filho do autor do romance, é produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da nova adaptação.

Estão no elenco Timothée Chalamet (Paul Atreides), Rebecca Ferguson (Lady Jessica Atreides), Oscar Isaac (Duque Leto Atreides), Zendaya (Chani), Stellan Skarsgard (Barão Vladimir Harkonnen), Javier Bardem (Stilgar), Charlotte Rampling (Reverenda Madre Gaius Helen Mohiam), Josh Brolin (Gurney Halleck), Dave Bautista (Glossu Rabban, a Besta), Jason Momoa (Duncan Idaho), Chang Chen (Dr. Wellington Yueh), David Dastmalchian (Piter De Vries), Stephen Henderson (Thufir Hawat), e Sharon Duncan-Bewster (Dra. Liet Kynes).

“Duna” foi adaptado para o cinema pela primeira vez em 1984, dirigido por David Lynch. Apesar de ter alcançado um status cult com o passar do tempo, o filme foi um fracasso de público e crítica quando de seu lançamento e também já houve uma minissérie no ano 2000 realizada pelo SyFy Channel, com 3 episódios e dirigida por John Harrison.

O novo filme de Villeneuve será dividido em duas partes. A primeira tem estreia prevista para 18 de dezembro de 2020. Porém, a segunda ainda não tem qualquer previsão.

Nenhum comentário