Header Ads

Seo Services

DC rompe com Diamond e destribuicao digital mundial em vários idiomas volta a ser um possibilidade



O que até pouco tempo parecia inimaginável ocorreu graças a pandemia do covis-19 nos EUA e hoje Em um movimento que pode mudar a face da indústria dos quadrinhos nos EUA a DC/Warner  anunciou oficialmente o fim do seu acordo de distribuição com a gigante americana Diamond.
Para quem não sabe o mercado de quadrinhos nos EUA até pouco tempo atrás era era realizado pela Diamond,que detinha um monopólio funcional na distribuição de quadrinhos não só nos EUA mas em toda América do Norte, mas quando a empresa foi forçada a fechar brevemente por conta da Covid-19 a DC recorreu à distribuição alternativa da Lunar Distribution e da UCS Comic Distributors, empresas fundadas por dois grandes varejistas de quadrinhos com o objetivo expresso de manter o setor em movimento durante a crise.
O anúncio foi feito por e-mail enviado aos varejistas na manhã desta sexta-feira, com a empresa informando aos clientes que todos os pedidos da DC serão atendidos agora pela Lunar Distribution e pela UCS Comic Distributors para lançamentos periódicos e pela Penguin Random House para graphic novels e encadernados.
“Após 25 anos, a DC e a Diamond Comic Distributors estão encerrando seu relacionamento de longa data. No futuro, os varejistas de revistas em quadrinhos podem obter seus exemplares da DC na Penguin Random House ou através dos distribuidores de revistas em quadrinhos Lunar ou UCS. A DC continua comprometida em fornecer ao mercado direto o melhor serviço e os fãs com as melhores histórias em quadrinhos do mundo.”
O fim do monopólio da Diamond pode ainda representar o prenúncio de uma mudança muito maior com a destribuicao digital das hqs nos EUA e em todo o mundo trazendo maior facilidade para os leitores e a possibilidade da redução,do preço das HQs e lançamento em múltiplos idiomas das hqs. 

Nenhum comentário