Header Ads

Seo Services

"CLOWNHUNTER": O NOVO ALIADO DE BATMAN CONTRA O CORINGA


Segundo o site Comic Book, na edição de Batman #96, o homem-morccego estará recebendo a ajuda de um novo sidekick: Clownhunter ("Caça Palhaço" em livre tradução) na nova saga Batman: A Guerra do Coringa (Batman: The Joker War Zone).


A frente desta nova fase do Cavaleiro das trevas temos: James Tynion IV, Jorge Jiménez e Guillem March, que com muita criatividade e competência vem introduzindo novos personagens nas histórias do Batman. Há pouco tempo, o destaque foi a nova parceira do Príncipe Palhaço do Crime, a jovem Punchline (Capa de Batman #92). Ou seja, com o Coringa recebendo um novo personagem coadjuvante, faz sentido que alguém da turma mais jovem se esforce para lutar ao lado de Morcego. 


Mas, James Tynion explica que Clownhunter respeita o Homem-Morcego, mas isso não significa que ele concorde com seus métodos.


Ele explicou:

“Não havia um personagem sidekick vendo a cidade de Gotham ir para o inferno ao seu redor. A Guerra do Coringa deve representar uma mudança na forma como Gotham se vê e ser um catalisador para uma nova e ousada Gotham City que está se desenvolvendo… Eu precisava de um personagem que representasse essa mudança. Um personagem que leve as coisas para suas próprias mãos porque vê que a cidade precisa dela, mas não pelos termos do Batman ou do Coringa. Um membro do elenco de apoio que não fazia parte dos Arkham Rogues, ou parte da Bat-Família. Algo novo e diferente.

Clownhunter é um garoto quieto e esquisito que mora nos Narrows. Ele murmura piadas para si mesmo, mas não fala em sala de aula ou está jogando videogames tarde da noite. Quando ele era criança, viu seus pais serem mortos pelo Coringa, e sua vida foi salva pelo Batman.

Ele idolatrava o Batman por anos. Mas quando a Guerra do Coringa começa, e o Batman não pode impedi-lo, ele pega um taco de beisebol, martela no Batarang que Batman o deu quando criança e sai para matar o Palhaço e membros de gangues aterrorizando seu bairro.

Os vigilantes em Gotham normalmente vêm com roupas e acessórios de alta tecnologia. Ele é mais lo-fi e mais disposto a cruzar as linhas que os vigilantes comuns não. Há uma cidade jovem e escura se formando sob os pés de Batman em Gotham… Por um lado, temos Punchline, que representa um novo tipo de vilão, um tipo de jovem radicalizado em acreditar em algo profundamente perigoso. Por outro lado, temos o Caçador de Palhaços, que se vê como um herói, mas jogou fora todo o manual moral do Batman e não respeita seus velhos modos de ver o mundo.”

“A Guerra do Coringa” começa em Batman #95, no mês de Julho/20.


Nenhum comentário