Header Ads

Seo Services

A Dualidade da Felicidade em Watchmen



Uma das melhores adaptações cinematográficas retiradas dos quadrinhos - Watchmen.

Tanto no cinema quanto nos quadrinhos, a história narra a jornada de uma equipe de super-heróis que abandonam a vida de aposentados, quando um membro do grupo é assassinado. Sua investigação leva-os a descoberta de uma conspiração que visa matar milhares de civis inocentes. Mas há muito mais em Watchmen do que assassinato, garotas em trajes sensuais e superpoderes.

Com certeza é um dos melhores quadrinhos já lançados, e um ótimo filme também.

Um dos personagens mais marcantes é Rorschach. Um Batman, sem dinheiro, mais violento e macabro desse universo. Ele é o responsável por investigar a morte do Comediante, o membro do grupo que foi assassinado e que eu citei ali em cima.

Durante sua investigação, ele acaba se recordando de uma antiga piada:

"Um homem vai ao médico e diz que está deprimido, que a vida parece dura e cruel. Conta que se sente só num mundo ameaçador, onde o que se anuncia é vago e incerto.

O médico diz: - O tratamento é simples: o grande palhaço Pagliacci está na cidade esta noite, vá ao show, isso deve animar você.

O homem então começa a chorar copiosamente e diz: - Mas, doutor, eu sou o Pagliacci."

Dualidade

Dualidade, todo mundo é assim. Uma pessoa na frente dos outros e outra quando está somente com seus pensamentos.

Temos a necessidade de parecer melhor do que somos e estamos, principalmente em tempos de facebook. Fotos em lugares do caralho, com objetos de desejo. "Ostentação" o tempo todo.

Isso nos causa um puta tormento, achando que todos estão bem demais e nós estamos "camelando" na vida. Deixa eu explicar melhor:

As redes sociais criam um mundo onde: A) tudo o que as outras pessoas estão fazendo é público e visível a todos, B) a maioria das pessoas expõe uma versão maquiada e melhorada de si mesmos e de suas realidades, e C) as pessoas que expõem mais suas carreiras (ou relacionamentos) são as pessoas que estão indo melhor, enquanto as pessoas que estão tendo dificuldades tendem a não expor sua situação. Isso nos faz achar, erroneamente, que todas as outras pessoas estão indo super bem em suas vidas, só piorando nosso tormento.


Mas.... (sempre tem um mas)


Lembre-se, "vidas não vividas, são tristezas não vividas". É fácil achar que "Fulano de Tal" está melhor que a gente pela foto que ele tirou na praia. Porém é só isso que vemos da vida dele, não estamos o tempo todo com ele para vivenciarmos suas dores, angústias e tristezas.

Então, entenda: Assim como o Pagliacci, citado pelo Rorschach, todo mundo vive essa dualidade de felicidade na frente dos outros. E não é um demérito isso, afinal, ninguém tem que saber da sua vida além do necessário. Agora pare de se frustrar ao se comparar com todo mundo, pois tenha certeza que o mundo todo está fazendo a mesma coisa.

Meu conselho é: Seja o melhor de si mesmo e viva a sua vida, independente do que aconteça, pois é só dela que você é responsável.

Via https://www.facebook.com/dezporcentodeinspiracao/

Nenhum comentário