Header Ads

Seo Services

5 ANIMES DE TEMAS CURIOSOS


Quando você escuta falar de  Dragon ball, one Peace, Naruto e cavaleiros do zodíaco o que lhe vem a mente deve ser cenas de ação exuberantes, frenéticas que por muitas vezes nos tiram o fôlego.  Mas por serem produções amplamente divulgadas à grande maioria dos espectadores não devem  saber que a cultura oriental é extremamente diferenciada em todos os seus aspectos em comparação ao resto do mundo! Seja na educação, esporte, tecnologias,  marketing e em sua abordagem de temas digamos....no mínimo curiosos no seguimento dos seus animes!
Há de tudo para todos os gostos! Para provar isso o quarentena nerd preparou uma pequena lista de animes dos mais variados temas.

ESPORTES....OU NÃO... É GUERRA DE BUN....NADEGAS 
KEIJO!!!!!!!!

“Keijo” é um esporte famoso, onde as concorrentes estão em plataformas flutuantes na água e devem usar suas bundas e peitos para lutar e empurrar umas as outras para fora da plataforma. Nozomi Kaminashi, uma estudante do ensino médio, tem como objetivo participar do esporte depois de se formar. Nozomi foi criada em uma família pobre e espera ganhar muito dinheiro jogando Keijo. Ela cresceu treinando ginástica, e possui um bom equilíbrio e flexibilidade. Após o colegial, Nozomi se junta a uma escola de treinamento e entra no mundo de Keijo.

Genero: Ecchi , Esporte , Shounen
Autor: Daichi Sorayomi
Direção: Hideya Takahashi
Estudio: Xebec
Episódios: 12
Ano: 2016

O anime é super divertido. Não tem como não morrer de rir com as situações criadas com o "esporte".
Infelizmente o anime só teve uma temporada!

 

MASOQUISMO 

MM

Sinopse Sado Taro é um masoquista, estudante do Colégio Sakuramori e vai para a escola com seu amigo Hayama Tatsukichi. Devido ao seu masoquismo, adquirio durante a infância na própria escola, ele tem poucos amigos no colégio, mas está apaixonado por uma garota (que na verdade era Tatsukichi vestido de mulher). Para se confessar, ele decide se livrar de seu masoquismo e procura o Segundo Clube de Voluntariado. Lá, ele encontra Isurugi Mio, que se auto-proclama deus, e Yuno Arashiko, a garota que o fez se tornar masoquista.

Estilo do Anime: Série
Genero: Comédia Romântica
Autor: Akinari Maatsuno
Direção: Tsuyoshi Nagasawa
Estudio: Xebec
Episódios: 12
Ano: 2010

O anime tem cenas inacreditáveis! Logo no primeiro episódio você já tem um visão cômica da produção! Outro anime que só teve uma temporada.


JOGOS ELETRÔNICOS 

HIGH SCORE GIRL

A história segue Yaguchi Haruo, um garoto da sexta série no ano de 1991 que ama videogames. Na escola ele não é popular e não se dá bem com os professores. Os únicos com quem ele se dá bem são os videogames. Um dia ele encontra Oono Akira no fliperama, uma garota de sua sala que é inteligente, popular e adorada pelos professores. Ambos se enfrentam em uma partida de Street Fighter II, e continuam por um bom tempo, até que Haruo desiste após perder 30 partidas. Akira se mostra invencível em qualquer jogo. Akira começa a seguir Haruo em todas as suas partidas para derrotá-lo, sendo este um começo de uma estranha amizade.

Estilo do Anime: Série
Genero: Comédia , Romance , Seinen , Vida Escolar
Autor: Rensuke Oshikiri
Direção: Yoshiki Yamakawa
Estudio: J.C.Staff
Episódios: 12
Ovas 3
Ano: 2018

Esse anime fofo conta a história de um garoto que gosta de fliperamas. E coloca o espectador dentro dos círculos de jogadores de  fliperamas dos anos 90. Hi-Score girl fala de Haruo Yaguchi, um garoto japonês comum, viciado em videogames que, aos poucos, vai descobrindo o amor.
O anime tem 2 temporadas 
Que estão no catálogo de exibição da Netflix. Ao todo, já são 21 episódios, mais três OVAs. Se você como eu já passou dos 30 e tantos  anos de idade para vai se identificar automaticamente.

 

MANGAKÁ
(  autor do mangá )

BAKUMAN

Bakuman começa com Moritaka Mashiro, um estudante ginasial, deixando seu caderno com um desenho de sua paixão e colega de classe, Miho Azuki, em sala de aula. Quando ele percebe e volta para a sala de aula depois da escola, seu colega, Akito Takagi, está esperando por ele com o seu caderno na mão, e diz a ele que ele acredita que Azuki gosta de Mashiro também. Masahiro acaba pensando que Takagi também gosta de Azuki. Takagi, então, tenta convencer Mashiro para se tornar um mangaká (quadrinista de mangá) e o chama para ilustrar as histórias que ele escreve. No entanto, Mashiro, é relutânte à desilusão com a sociedade moderna e o destino de seu tio, um antigo mangaká serializado que morreu por excesso de trabalho, enquanto tentava recuperar seu status. Mais tarde Takagi chama Mashiro dizendo que ele vai confessar à Azuki. Mashiro corre até a casa de Azuki para encontrar Takagi, e ele em seguida, solicita Azuki e confessa a ela que ele e Mashiro são destinados a ser mangakás. Mashiro, em seguida, descobre que ela quer ser uma Seiyuu (dubladora) e, pensando nas desventuras românticas de seu tio, propõe Azuki em casamento, sob a condição de que eles só se casam depois de alcançar seus sonhos. Com um gol antes dele, Mashiro expõe a tornar esse sonho realidade. Seu objetivo é ter a voz de Azuki como a heroína da adaptação do anime de seu mangá. Para ter a maior probabilidade de sucesso, ele e Takagi votam para se serializar na revista semanal Shonen Jump e tentar criar o mangá mais popular para a revista.

Estilo do Anime: Série
Genero: Comédia Romântica , Shounen , Vida Escolar
Autor: Tsugumi Ohba, Takeshi Obata
Direção: Kenichi Kasai e Noriaki Akitaya
Estudio: J.C. Staff
Ano: 2010

 

Essa é um anime que você não podem deixar de dar uma chance.
Bakuman é simplesmente um dos melhores animes que já vi em toda a minha vida. O anime tem um final fechado e sem pontas soltas. Os personagens são o ponto chave do anime, eles são de extrema importância para o crescimento dos protagonistas e no fechamento da história.



CULINÁRIA 

SHOKUGEKI NO SOUNA

O sonho de Yukihira Souma é se tornar um chef no restaurante de seu pai e superar a culinária dele. Mas assim que Yukihira se forma no ensino fundamental, seu pai, Jouichirou, fecha o restaurante para ir cozinhar na Europa. Apesar de estar para baixo, o espírito lutador de Souma reacende quando seu pai o desafia a sobreviver numa escola de culinária de elite onde só 10% dos alunos se formam. Será que Souma sobreviverá?

Estilo do Anime: Série
Genero: Ecchi , Shounen , Vida Escolar
Autor: Yuto Tsukuda
Direção: Yoshitomo Yonetani
Estudio: J.C.Staff
Episódios: 24
Ovas 1
Ano: 2015

Simplesmente um dos animes mais queridos entre os otakus nos últimos anos.



Gostaram das dicas? Esse é só o aperitivo da imensa gama de temas dos animes.  Agora acessem o seu local predileto para vê-los e depois façam vocês mesmo uma pesquisa. Com certeza vão  se surpreender.

Nenhum comentário