Header Ads

Seo Services

VOCÊ SABIA??? Curiosidades: BATMAN 66 (part 1)


A série live action do Batman dos anos 60, conhecida também como Batman 66, Batman de Adam West ou simplesmente Batman e Robin, foi exibida entre 1966 e 1968 na rede ABC nos Estados Unidos (e mais tarde reexibida na TV brasileira, TV TUPI, Rede Globo  e depois pelos canais a cabo Fox, FX e  TCM e atualmente pela Rede Brasil de Televisão). 
Ao todo, foram gravadas três temporadas, totalizando 120 episódios. Sendo sem sombras de dúvida uma das séries de super-heróis mais marcantes e influentes do séc XX. Caricata ao extremo, conseguiu mesclar como nenhuma outra a ação e o humor, e elevou o sombrio personagem ao status de herói da "molecada" através das décadas. E a verdade é que há muito material e assuntos dos mais variados para qualquer um compor as mais diversas postagens, mas agora optamos tão somente por lhes apresentar 10 curiosidades desta fascinante série. Espero que se agradem e aguardo os comentários de vocês!


  1. Batman não foi a primeira opção da rede ABC. O criador da série William Dozier antes de iniciar o projeto fez uma pesquisa para ver os personagens preferidos pelas crianças na época. E bem, o resultado mostrava como primeiro colocado o Superman, mas este não poderia ser adaptado por estar preso a produção de um musical. O segundo foi Dick Tracy, mas este já havia sido adquirido pela NBC. Deste modo, restando o terceiro colocado Batman que acabou sendo o herói da vez.
  2. O produtor Yale Udoff alegava ter tido a ideia de desenvolver um seriado do Batman, após ter assistido na mansao da playboy um filme chamado: "O Morcego" com um vilao japonês e passado na segunda guerra.
  3. O Steve Trevor do seriado da Mulher-Maravilha, Lyle Wagonner disputou o papel de Batman com Adam West e Mickey Rooney foi a primeira escolha para o Pinguin, mas recusou o papel.
  4.  Burgess Meredith nunca fumou em 20 anos, mas ao interpretar o famigerado Pinguim, o ator teve de ceder à piteira do personagem, o que resultou uma irritação na garganta, descontando seu desconforto no rouco bordão “quack, quack, quack”.
  5. Alan Napier o interprete de Alfred não conhecia o personagem Batman ate começar a filmar o seriado.
  6. Devido ao sucesso da série, foi oferecido a Adam West o papel do agente secreto no filme “007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade” (On Her Majesty’s Secret Service, 1969). West declinou dizendo que o papel deveria ser de um britânico. George Lazenby, um australiano, ficou com o papel.
  7. As expressoes ditas pelo meninno prodigio(Santa isso, Santa aquilo) foram criadas pelo roteirista Lorenzo Semple Jr.que se baseou no personagem: Sr. Damon da famosa série de livros de Tom Swift.
  8. Alfred havia morrido nas hq's antes do inicio do seriado, mas com o sucesso da produção logo foi ressucitado nas revistas.
  9. Um jornal sovietico acusou o programa de manipular os americanos com suas onomatopeias brilhantes e coloridas.
  10. O sucesso da serie atraiu muitos famosos a fazerem participações especiais (cameos), aparecendo nas cenas da janela, entre eles Sammy Davis Jr e Jerry Lewis.

Então, o que achou destas curiosidades? Já conhecia todas? Algumas? Sabe de algumas outras? Deixe suas respostas, sugestões e críticas nos comentários. Queremos saber o que acham!


Contribuição: Cassius M G Silva

Gostou desta postagem???
Então junte-se a nós! Siga o "Memória Magazine" e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 

Faça parte desta família, inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...


Nenhum comentário