Header Ads

Seo Services

Um Hulk amarelo acabou de entrar no mundo dos Vingadores (CONTÉM SPOILLERS).

AVISO: O artigo a seguir contém spoilers do quadrinho Marvel Action: Avengers # 10 de Marcio Fiorito, Nuno Plati, Protobunker e Christa Miesner, à venda agora.


Uma organização vilã da Marvel transformou o Grandão Verde dos Vingadores em um Hulk Amarelo violento.

Bruce Banner passou por uma série de transformações diferentes como o Incrível Hulk, com algumas das mais recentes ocorrendo em sua série Marvel Comics, The Immortal Hulk. A única coisa que permanece consistente com o álter ego de Banner não importa qual versão você encontre, é um Hulk com o poder de aniquilar qualquer obstáculo que atrapalhe seu caminho.

Certamente, qualquer nova interação do grandão é garantia para levantar algumas sobrancelhas, especialmente quando um Hulk de cor diferente entra na história. Os fãs já estão familiarizados com Hulks verde, cinza, azul e vermelho, mas o Hulk Amarelo que abre caminho na Marvel Action: Avengers # 10 da IDW Publishing adiciona uma nova transformação à história do herói.


O mundo dos quadrinhos dos Vingadores da IDW acontece fora do universo Marvel 616 (para os menos entendedores, este é apenas um universo alternativo dos quadrinhos criado por Alan Moore), usando a marca Marvel Action, voltada para leitores e fãs de nível médio de todas as idades. As versões dos Heróis encontradas em Marvel Action: Avengers são familiares para os leitores de quadrinhos de longa data e seguidores dedicados dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.

 O que não será familiar neste caso é uma sociedade dirigida pela organização científica maligna chamada Advanced Idea Mechanics, ou AIM. O grupo clss está armando uma raça de demônios extraterrestres chamada Fear Eaters para controlar o Capitão América. Quando vemos Steve Rogers pela primeira vez, todas as memórias de seu passado heróico foram apagadas. O Capitão América que conhecemos e amamos se foi, substituído pelo Capitão AIMERICA, protetor da Advanced Idea Manhattan.

Evil Cap (Capitão América versão maligna) veste as cores amarelas, o logotipo do AIM em seu traje e tenta derrubar dois cidadãos andando por um beco escuro. Felizmente, Pantera Negra e Homem de Ferro aparecem bem a tempo de recuperar o Capitão de volta aos seus sentidos. Quando a dupla tenta levar ele e os civis de volta à base temporária dos Vingadores, vemos pela primeira vez o Yellow Hulk, que apareceu anteriormente na última página de Marvel Action: Avengers # 9.

 

Semelhante ao Capitão AIMERICA, este Hulk Amarelo recebe sua cor e nome de seus manipuladores de AIM. Bruce Banner ainda está com a calça roxa desfiada do Hulk, só que desta vez a fivela do cinto ostenta o logotipo da AIM. Ao contrário de outras personalidades de Hulk, como o inteligente Professor Hulk ou o sábio e cinzento Gray Hulk / Mr. Fixit, o Hulk Amarelo é o mesmo Hulk Verde, cheio de raiva, com uma mudança de cor, e sua única resposta vocal é um rosnado ensurdecedor. Depois que o Homem de Ferro e a Pantera Negra libertam o Capitão América do controle da AIM, eles conseguem escapar antes de entrar em conflito direto com o Hulk Amarelo. Mas quando um dos civis é encontrado com um dispositivo de rastreamento emitido pela AIM. Hulk amarelo os segue até a base com algumas novidades importantes.



Nosso Hulk amarelo é acompanhado pelo Marksman (Gavião Arqueiro), a Golden Witch (Scarlet), o Artificial Intelligence Mechanic (Visão), Yellowjacket (Vespa), Ant-Mechanic (Ant-Man) e Spider-Mechanic (Spider-man). Todos os nossos heróis controlados pela mente estão mais uma vez em cores AIM correspondentes, o que apenas tira um pouco os holofotes do Hulk Amarelo. Depois que o Capitão América assume o controle, um grande monstro de olhos amarelos que assombra sua mente durante a edição e mostra seu pior pesadelo.


A página final de  Marvel Action: Avengers # 10 vê o Capitão América descansando em uma cama médica enquanto Thor, Viúva Negra, Pantera Negra e Capitã Marvel o vigiam. Parece que o Comensal ainda tem controle sobre a mente dele colocando-o em um cenário de pesadelo do qual ele não consegue acordar. Se a próxima edição voltar à tona na nova área de recreação da AIM, então há uma boa possibilidade de vermos o Hulk Amarelo lutar contra os Vingadores de uma vez por todas.

O quadrinho de 32 páginas ainda não foi lançado no Brasil, mas você pode adquirir uma cópia digital dele na internet por U$3,99.

Boa leitura a todos.

Por Joas MSJ
31/05/2020

Nenhum comentário