Header Ads

Seo Services

REBOOT, QUE NÃO É BEM REBOOT, DE BATTLESTAR GALACTICA TERÁ EPISÓDIOS NÃO CONVENCIONAIS.


No outono (americano)passado foi anunciado um reboot de "Battlestar Galactica", a ser produzido para o próximo serviço de streaming da NBC - o Peacock. Uma nova informação sobre o projeto foi dada pelo produtor do reboot Sam Esmail. 


Sam Esmail é conhecido pelo seu trabalho com a série "MR ROBOT"  e produzirá a nova série ao lado de Michael Lesslie. Em sua declaração, Esmail diz que o reboot terá uma estrutura de episódios diferentes dos convencionais. 

Ele disse o seguinte: 
"Podem haver episódios que serão mais longos do que outros. Pode haver um arco de três episódios. pode haver um episódio autônomo de 30 minutos. Não queremos colocar limitações. Queremos fazer o que for melhor para cada episódio."

Além desta informação sobre os episódios e suas estruturas, também ficamos sabendo que a história se passará no mesmo universo que Battlestar Galactica de 2004. O que significa dizer, que a nova série não girará em torno dos mesmos personagens e eventos, mas sim explorará outras áreas ou outras histórias deste universo...


O que me leva a questionar se, neste caso, a série poderia ser chamada de 'reboot'. O 'reboot', por definição, designa uma nova versão de alguma obra. Um 'reboot' ignora a continuidade anterior, criando um novo cânone...Com base na informação dada, o que temos são novos personagens, no mesmo universo, mas em situações diferentes...Esta mais para 'spinoff', ou, série derivada. 


O canal de streaming será lançado em julho, mas "Battlestar Galactica" não estará na grade de produtos oferecidos. Isto porque o 'popular' corona vírus, afetou a produção e continuidade de inúmeras séries, entre elas claro: GALACTICA. 

Claro, que nós fãs, aguardamos ansiosos pela chegada da nova série, especialmente porque o filme para o cinema parece ter caído no esquecimento. O foco esta integralmente na nova série da franquia. 

Assim que novas informações forem dadas, obviamente estaremos postando por aqui...Enquanto isto, só nos resta esperar!