Header Ads

Seo Services

HBO Max pode ressuscitar TODOS os filmes do Snyderverso após Liga da Justiça



A jornalista Sarah Bea Milner em excelente matéria fez um apanhado a começar pela surpreendente reviravolta descobrimos que o corte de Snyder será produzido para a HBO Max em 2021. No entanto, a decisão trouxe a tona um grande conflito interno no conglomerado AT&T, a DC não queria que a versão do diretor fosse lançada em primeiro lugar - eis aqui o porquê.

A  Liga da Justiça do Snyder será lançada, graças à HBO Max; porém, o filme certamente não é o que a DC queria. Nos dias que antecederam o lançamento da plataforma de streaming em 27 de maio de 2020, a WarnerMedia Entertainment tem aumentado constantemente a popularidade da HBO Max. Os rumores do Snyder Cut foram cada vez mais uma parte essencial dessa estratégia de marketing - havia até um outdoor da Liga da Justiça da HBO Max em Los Angeles, sugerindo a possibilidade da plataforma liberar a visão tão esperada de Snyder para o filme. O próprio Snyder confirmou que sua visão para a equipe de super-heróis está sendo lançada oficialmente na HBO Max em 2021.


A HBO não é estranha em readaptar material de quadrinhos da DC. A HBO Max não apenas abriga a próxima série de Lanternas Verdes, que parece capturar a centelha que faltava no filme de 2011, mas o canal também ofereceu uma adaptação em série limitada, aclamada pela crítica, da adaptação de Watchmen em 2019 - uma propriedade que era anteriormente feita para cinema pelo próprio Snyder em 2009.

Confira também: EXCLUSIVO: BEN AFFLECK DEVE RETORNAR COMO BATMAN EM FILME SOLO APÓS LIGA DA JUSTIÇA VERSÃO DO DIRETOR NO HBO MAX

A decisão de entregar a Liga da Justiça do Joss Whedon seguiu como imposição dos executivos da DC Films frente as criticas e fraco desempenho nas bilheterias do até então chamado Snyderverso da DC em Homem de Aço e Batman vs Superman. Então na Warner não foi nenhum surpresa a contratação dWhedon, que teve grande sucesso ao escrever e dirigir os dois primeiros filmes dos Vingadores da Marvel , optar por reescrever e refazer o filme. Ele já estava mesmo contrato pelo estúdio para fazer Batgirl.

Dado o histórico de Snyder na época, a Warner Bros. apoiou esse novo curso na produção e de fato, Geoff Johns, que estava então co-dirigindo a divisão DC Films, havia indicado anteriormente que o DCEU mudaria para dar mais otimismo a seus personagens após o sucesso da Mulher Maravilha , sendo publico que Whedon já estava envolvido na Liga da Justiça antes mesmo do afastamento de Snyder da produção do longa.

DC Não Queria A Liga Da Justiça De Zack Snyder

Para complicar ainda mais o assunto, estão os relatos de que a Liga da Justiça sofreu problemas de script muito antes de Whedon assumir o controle. O fraco desempenho do BvS levou a Warner Bros. a pressionar por revisões de script enquanto a produção já estava em andamento. Várias partes estiveram envolvidas no processo do roteiro, com Johns liderando um esforço para revisar o filme enquanto ele estava sendo feito - a Warner Bros. Chegou a ter realizado uma "cúpula de filmagens" para obter feedback de escritores externos, porque a equipe executiva estava insatisfeito com o trabalho de Snyder.

Com base apenas no histórico da produção, a Warner Bros. realmente nunca quis que a versão de Snyder da Liga da Justiça fosse lançada. Os executivos se intrometeram no projeto antes de Snyder deixar o cargo e, em seguida, usaram sua saída para produzir o filme que queriam - tudo isso evitando adiar o lançamento da Liga da Justiça . Além disso, a HBO Max, lançando o Snyder Cut, vai complicar e potencialmente prejudicar os planos atuais do DCEU - especialmente em relação à continuidade de seus filmes. As discussões on-line já levantam questões sobre o que é e o que não é cânone quando o Snyder Cult se torna público.



Embora a Warner Bros. e a HBO Max sejam de propriedade da mesma entidade corporativa, e a HBO tenha um histórico de produções da DC, os dois são na verdade braços diferentes da WarnerMedia. O conglomerado possui vários ativos de entretenimento, como Turner, Cinemax e HBO, que estão atualmente sob sua filial da WarnerMedia Entertainment, diferente da Warner Bros. Entertainment Inc. A DC Films é uma subsidiária da Warner Bros. especificamente; O lançamento do Snyder Cut pela HBO Max vem, portanto, de uma seção diferente da empresa que o resto do DCEU.

Que tipo de complicações o Snyder Cut suscitará em relação aos direitos de propriedade e cânon da WarnerMedia - se houver - é, neste momento, desconhecido; no entanto, a decisão de refazer essencialmente um filme produzido por um braço de uma empresa por outra divisão separada é um movimento sem precedentes que certamente terá repercussões futuras na indústria do entretenimento. Nesta era de conglomerados da mídia de massa, como a Disney e a WarnerMedia, detentoras dos principais IPs de Hollywood, esse tipo de complicação de direitos certamente continuará. Se o Snyder Cut provar ser um sucesso financeiro para a HBO Max - e a resposta do público às notícias certamente sugerir que será - isso poderá abrir a porta para novos remakes na linha. Os filmes recentes de Star Wars ou Exterminador do Futuro poderiam ter suas próprias versões do “Snyder Cut”? Só o tempo irá dizer.

Revisao: Alexandre Kurt 

Nenhum comentário