Header Ads

Seo Services

"PLANETA DOS MACACOS" | Diretor Wes Ball diz que honrará a trilogia anterior


PLANETA DOS MACACOS (Planet Of The Apes) é uma adaptação do romance homônimo de Pierre Boulle. O primeiro filme chegou aos cinemas em 1968. Devido ao sucesso de bilheteria, o longa gerou outras quatro sequências, uma série de TV, uma animação e um reboot dirigido por Tim Burton em 2001. Dez anos depois, a franquia foi adaptada em forma de trilogia (Planeta dos Macacos – A Origem (2011), O Confronto (2014) e A Guerra (2017) ), dirigidas por Matt Reeves e protagonizadas por Andy Serkis. 

Em recente entrevista ao Discussing Film, o diretor Wes Ball, responsável pelo novo filme, afirmou que honrará a trilogia de Matt Reeves. Ele revelou ainda que apesar da produção estar em estágio inicial, já está acontecendo:

Temos um roteiro em produção, que vai levar o tempo que for preciso para que seja muito bom. Planeta dos Macacos está acontecendo, baby! Não apenas isso, mas podemos na verdade começar a produção virtual logo logo, porque será, em grande parte, um filme em computação gráfica.

Sobre a importância dos filmes mais recentes da franquia, o diretor ressaltou que irá honrá-los, mesmo que o atual interesse não seja uma continuação:

Esses últimos três filmes completam uma das grandes trilogias que temos na história do cinema moderno. Eles são muito bem feitos. Honraram os originais, com Charlton Heston, mas eles se baseavam em uma sensibilidade moderna e simplesmente funcionou. Cesar é um dos grandes personagens que teremos ao longo do tempo. Então como você dá continuidade a isso? Ao mesmo tempo, não estava interessado em fazer uma parte 4. Também queremos fazer uma coisa nossa.

Wes Ball, também revelou que parte da equipe dos filmes anteriores estará de volta para o novo longa:

…Vou dizer para os fãs dos três originais não se preocuparem: vocês estão em boas mãos. Os roteiristas e produtores originais que embarcaram em O Confronto e A Guerra também estarão nessa. Josh Friedman está escrevendo e muito da equipe anterior está meio que envolvida. Nos sentiremos como parte daquela trilogia original, ao mesmo tempo em que poderemos fazer algo realmente novo e bacana. Será realmente animador vê-lo nas maiores telas possíveis.

O novo filme da franquia ainda não possui título, nem data de lançamento definida.


Nenhum comentário