Header Ads

Seo Services

Hulk se torna Homem de Ferro e vira mistério na Marvel



Os super-heróis Homem de Ferro e Hulk podem ter quase nada em comum em suas formas de super-herói, como um brilhante cara em uma armadura e um brutal brigão. Mas isso não impediu a Marvel Comics de se perguntar que tipo de ameaça seria criada, se ao invés de se tornar um dos Vingadores… Tony Stark se tornasse o Hulk de Ferro.
Felizmente, mesmo as perguntas mais estranhas dos fãs são capazes de se tornar realidade ao lidar com o vasto Multiverso da Marvel, povoado por universos onde tudo pode acontecer. Seja a versão de Hulk que se tornou o Homem-Aranha em uma realidade paralela, ou mesmo o caso do Capitão América que se tornou o Homem de Ferro, o Multiverso está maduro para os híbridos de heróis.
ntão, era apenas uma questão de tempo até que o Concurso de Campeões da Marvel evoluísse de fazer heróis lutarem entre si, para convidar heróis e vilões de todo o Multiverso. E é aqui que o Hulk de Ferro foi apresentado – e onde ele foi assassinado antes que sua história pudesse ser contada.
A série Concurso de Campeões continua sendo uma das mais estranhas do cânone da Marvel, começando com um battle royale relacionado às Olimpíadas, reimaginada como um jogo para celular gratuito, que inspirou uma nova minissérie em 2015. Foi o jogo que reintroduziu o Maestro – uma versão do Hulk cruel e brutal em um futuro desprovido de heróis e irradiado por precipitação nuclear – como organizador do torneio. 
Nem é necessário dizer que foi a armadura do Homem de Ferro do Maestro que chamou a atenção dos jogadores. E em Concurso de Campeões #6, Al Ewing e Paco Medina finalmente explicam sua origem horrível.

O mistério do Hulk de Ferro

Os fãs casuais podem supor que o arsenal do Maestro com a armadura do Homem de Ferro, o escudo do Capitão América, o martelo de Ronan, o Acusador e algumas outras coisas tenha uma história incrível por trás. Mas, na realidade, apenas alguns painéis conectam os pontos, mostrando com que rapidez Maestro provou suas habilidades brutais em uma partida de gladiadores com lutadores do Multiverso da Marvel.
Começando com a armadura, tirada em combate pelo Maestro depois de remover a cabeça do Hulk de Ferro com um único golpe. Isso significa que a primeira aparição do herói intrigante (um Homem de Ferro do tamanho de Hulk) veio na mesma página que sua morte. 
Felizmente, esta versão de Homem de Ferro/Hulk é parcialmente explicada, o que significa que os fãs não precisam usar sua imaginação sozinhos para criar a história de fundo.
A mesma série contém uma única linha de diálogo indicando ainda mais o conto de Hulk de Ferro, dita casualmente por Maestro enquanto batalhou com Homem de Ferro e Gamora (dois dos lutadores convocados pelo vilão). Maestro contou à Gamora: “Imagine um mundo onde Tony criou a Bomba Gama e se tornou o Hulk de Ferro. Agora imagine um mundo onde eu o matei e roubei seu traje.”
Junto com o Maestro mais tarde abordando Hulk de Ferro como alguém com quem ele é familiarizado pelo menos casualmente, a variação Multiversal pode ser entendida. Ainda assim, alguns leitores não conseguem entender a síntese das origens dos dois Vingadores – Tony Stark criando uma arma com Gama suficiente para transformar seu corpo, mas de alguma forma mantendo sua mente intacta.
Talvez o futuro dê a este herói híbrido outro dia ao sol. Especialmente porque pode não haver outro adversário capaz de enfrentar a mistura entre Wolverine e Hulk da Marvel, a Arma H.

Nenhum comentário