Header Ads

Seo Services

Especial DIADO ORGULHO NERD: O dia que Godzilla encontra um sabre de luz!!!


Saudações, usuários da toalha. Como sabem, hoje é celebrado o dia do orgulho nerd, e também o dia da toalha. Confusos? Simples. Nesta data, em 1977, foi lançado o primeiro filme da franquia Star Wars, e também é celebrado o dia da toalha, em homenagem ao livro "Guia do mochileiro da galáxia", de Douglas Adams.

Para celebrar este dia, por que não contar uma história que unisse o sonho de todo nerd? Um confronto entre os cavaleiros jedi e o Godzilla? Bem, não é bem o Godzilla, mas a inspiração é evidente.

Um adendo: Dave Filoni, produtor das franquias Star Wars em vídeo, é fã assumido de clássicos do western, da cultura de filmes de samurais de Akira Kurosawa, de filmes de mortos-vivos e das obras de Alfred Hitchcock, e quando pode, faz episódios em homenagem. Em breve, iremos falar de outros episódios. Fim do adendo.

Os episódios em questão onde houve esse inusitado encontro ocorreram na segunda temporada de The Clone Wars, episódios 18 e 19, intitulados respectivamente "A besta Zillo" e "A besta Zillo ataca novamente". Atrama começã com mais uma batalha entre as tropas clone e os droids mo planeta dos Drugs, pelo direito de terem  combustível imprescindível para alimentar a máquina de guerra de um dos lados, caso vencedor.

Como as coisas estavam bem ruins para o Clones, o Senado da República, liderados por Palpatine, o futuro imperador, autorizou o uso de uma nova superarma para acabar com a ameaça separatista. Liderados pelos jedi Mace Windu e Anakin Skywalker, o teste foi bem sucedido, com a vitória dos exércitos clones, porem algo despertou. A besta Zillo.








Invulnerável a blasters e a sabres de luz, para a surpresa de Anakin, a criatura ameaçava o tratado da República com os habitantes do planeta, e um acordo foi feito. Depois de uma batalha feroz, armamentos experimentais do exército clone adormeceu a criatura. Porém, contra a vontade de de Windu, que queria realocar a criatura para outro planeta, onde viveria em paz, Palpatine, com interesse em estudar o monstro, resolve levar ele para Coruscant. Apos chegar lá, no melhor estilo monstro a solta destrói a cidade, a capital da república sofre a fúria da besta. Finalmente, a criatura é derrotada e mosrta, para tristeza dos jedi, e para a alegria de Palpatine, que assim pode continuar as pesquisas com os restos do monstro.














Quem tiver interesse, pode procurar que acha este episódio.

Até mais.

Nenhum comentário