Header Ads

Seo Services

Dia do Orgulho Nerd (CRESCER)




Não! Não sei que história ou contexto que esse pedaço de quadrinho foi tirado. Masss.... é incrível como o
Cascão com poucas palavras consegue dizer tanto.

Cascão! Acho que nada representa melhor o dia do orgulho nerd aqui nas terras tupiniquins que a Turma da Mônica. Maurício de Souza é um cara incrível, e tem seu trabalho reconhecido mundialmente. Talvez ele seja um dos grandes nerds brasileiros. Nerdismo esse que corre na veia de muitos. 

Esse "nerdismo" que corre em nossas veias é fruto de uma infância que precisava disso. Precisávamos aprender, nos divertir, curtir, CRESCER. 

Crescer é uma palavra que assusta. Muitas vezes negamos o significado dela até onde conseguimos. Mas um dia o mundo nos dá um chute no traseiro e nos obriga a crescer. Atingir o próximo passo da jornada.

Crescer é perder. Digo isso porque temos que fazer várias escolhas sobre um mundo novo, e a cada escolha perdemos sua contrapartida. E isso é angustiante. Não ter mais aquela sensação de controle que tínhamos na infância assusta. Mas é assim que é.

Boletos, frustrações, decepções, rejeição, RESPONSABILIDADES. Um mundo novo e inexplorado de experiências.

Aprender a dizer adeus dói. Dói, mas cria tenacidade. Te ensina a ser mais corajoso, a merecer, a ser MELHOR. Aprender com as derrotas te faz valorizar coisas que a alegria não ensina.

Mas não só de adeus é feita a vida. Crescer também é dizer oi pra maturidade, pra liberdade, pra completude.

Crescer dói, dizer adeus dói. Mas é necessário para se tornar alguém melhor.

Só não diga adeus à sua veia Nerd. Ela traz lembranças de uma criança que acreditava em um mundo melhor, e é dessa fé que mais precisamos hoje.

Parabéns Nerd's!

Nenhum comentário