Header Ads

Seo Services

CURIOSIDADE CINEMATOGRÁFICA: 'LEGEND' E SEU CARTAZ


"LEGEND" (Lendas do Crime) é um filme de suspense franco-britânico de 2014, escrito e dirigido por Brian Helgeland ("Coração de Cavaleiro","O Troco") , baseado no livro The Profession of Violence: The Rise and Fall of Kray Twins por John Pearson. O filme é uma narrativa dramática em cima da história de vida dos irmãos gêmeos Ronald e Reginald Kray (ambos interpretados por Tom Hardy), da ascensão a sua queda e prisão perpétua em 1969.

Apesar de ter pontos positivos, a obra recebeu uma dura crítica de Benjamim Lee do "The Guardian" jornal inglês. Porém, numa curiosa manobra publicitária do Studio Canal, distribuidor do filme no Reino Unido conseguiu dar o troco.

"Eu realmente não me importei com a obra biográfica dos irmãos Kray, interpretada por Tom Hardy. Na minha crítica de DUAS ESTRELAS, chamei de "decepcionantemente superficial" e "caricatural". Mas, em um golpe de genialidade descarada, o departamento de marketing encarregado de vender a história decidiu abraçar a mediocridade da minha crítica e encontrou uma solução "desonesta". " Declarou Benjamim Lee (NOTA: observe as estrelas, entre as orelhas no cartaz)


Se tratando de jóias verdadeiras de design gráfico ou de cartazes abomináveis ​​e aterrorizantes o mundo dos pôsteres de filmes é realmente emocionante.

E isso nos deixa diante de uma disciplina altamente complexa, na qual arte e marketing devem de mãos dadas alcançar bons resultados. 

Se Don Draper (Mad Men) nos ensinou alguma coisa, é que o mundo da publicidade é verdadeiramente cruel, no qual você não precisa ser a pessoa mais honesta para avançar. Isso, se mantivermos o campo em questão, foi totalmente demonstrado com um dos pôsteres promocionais de 'Legend', o longa-metragem de 2015 estrelado por Tom Hardy.
Nele, como podemos ver, as cabeças dos dois protagonistas - os irmãos Kray, ambos interpretados pelo próprio Hardy - foram usadas para camuflar uma crítica negativa a duas estrelas, como se fosse uma pontuação mais alta. Uma obra-prima com a qual Benjamin Lee, o autor da resenha, não pôde ficar descontente, como comentou em um artigo.

"Há algo irritantemente brilhante nesse truque de mágica promocional. Tecnicamente, não há nada desonesto em usar minha classificação. Eu dei duas estrelas e há duas estrelas à vista. Fui enganado e não tenho nenhum problema com isso. Talvez Ainda não gosto de 'Legend', mas gosto da equipe de marketing dele ".


Dizem que a fome aumenta a inteligência, 
parece que as críticas negativas 
tem o mesmo efeito.




Nenhum comentário