Header Ads

Seo Services

"BORA" MARATONAR | TOP 3: ANIMES (NETFLIX) by Ney Bellas


Os animes vem conquistando há gerações cada vez mais fãs neste divertido, emocionante e empolgante gênero de animação. E claro que a Netflix, o maior canal streaming do mundo não poderia ficar de fora dessa. Já há muito tempo os animes tem lugar garantido no catálogo do canal, e você pode encontrar verdadeiras obras primas perdidas por lá. E esse é o detalhe, no meio de tantas opções, as vezes fica difícil decidir o que assistir, não é mesmo?

Então, diante dessa premissa e da oportunidade de maratonar algo que realmente valha a pena, vou deixar aqui Três (3) dicas de animes da NETFLIX que eu gostei muito e que recomendo à todos. Ou seja, que na minha OPINIÃO devem ser assistidos. Claro que gosto é uma coisa muito pessoal e nem sempre vamos concordar. E se for este o seu caso, me perdoe e saiba que minha intenção foi colaborar. Beleza?

Antes porém de prosseguirmos com nossa lista, já peço que deixe sua opinião, sugestões e críticas nos comentários. Se houver interesse, posso preparar outras dicas, inclusive de fora do catálogo da Netflix. Ok?

Uma última e importante informação...os animes listados aqui NÃO SÃO RECOMENDADOS para menores de 16 anos!

Agora chega de enrolação e "bora" pra lista.

01 - FULLMETAL ALCHEMIST: BROTHERHOOD

SINOPSE: Este anime nos conta a história dos irmãos Elric, dois jovns gênios da alquimia que
quebram um dos grandes tabus ao tentar criar vida humana para reviver sua falecida mãe, mas tudo dá errado. No processo, Edward (o irmão mais velho) perde um braço e uma perna, enquanto Alphonse (o mais novo) é completamente desintegrado, tendo sua alma presa a uma armadura para conseguir existir neste mundo. Diante disso, ambos partem em uma jornada em busca da lendária Pedra Filosofal na esperança de recuperarem seus corpos.

Este é um anime imperdível. É uma ótima sugestão para começar esta lista. Em primeiro lugar, a trama é excelente, envolvente e muito bem desenvolvida. Em segundo, os personagens são cativantes, com objetivos, dores e sentimentos verossímeis. E , por último, é uma produção de qualidade técnica inegável. 

CURIOSIDADES:
  • Fullmetal Alchemist: Brotherhood é a segunda adaptação animada, desenvolvida por Hiromu Arakawa.
  • Diferentemente do primeiro anime, que teve sua própria história original, esta segunda série segue fielmente a história do mangá.
  • Exibição original: 5 de Abril de 2009 – 4 de Julho de 2010
  • Episódios: 100


02 - CASTLEVANIA

SINOPSE: Quando sua esposa é queimada na fogueira depois de ser falsamente acusada de bruxaria, o vampiro conde Vlad Dracula Tepes declara que todo o povo da Valáquia pagará com suas vidas. Ele convoca um exército de monstros e demônios que invade o condado, fazendo com que as pessoas vivam vidas de medo e desconfiança. Para combater isso, o desonrado caçador de monstros Trevor Belmont pega em armas contra as forças de Dracula, auxiliado pela maga Sypha Belnades e pelo filho vampiro de Dracula, Alucard.

Inspirado na clássica série de jogos, Castlevania é mais do que um simples anime de ação, é uma incrível animação baseada no game de sucesso. Contudo, esta versão se destaca por dar um grande destaque para sua história, até mesmo desenvolvendo as motivações de Drácula em suas ações e se aprofundando nos objetivos de seus principais aliados.

CURIOSIDADES:
  • Esta animação se baseia no jogo Castlevania III. É somente nesse game que temos a primeira aparição de Alucard, filho de Drácula que a proposito, seu nome verdadeiro é: Adrian Farenheit Tepes. O motivo de Alucard adotar o nome de seu pai escrito ao contrário é demonstrar que ele vai contra todas as atitudes de Drácula, principalmente a ideia de escravizar a humanidade.
  • Transmissão original: 7 de julho de 2017 – presente
  • Temporadas: 3
  • Episódios: 22


03 - PARASYTE: THE MAXIM

SINOPSE: Seres extraterrestres em forma de parasitas invadem a Terra e se apoderam dos humanos. Mas, um adolescente luta contra a invasão com a ajuda de Migi, uma criatura parasita "dócil" que vive em sua mão direita.

Pode não parecer, mas este é um daqueles ótimos animes que mantém o público viciado do começo ao fim. Cheio de ação, com uma tensão agradável, e ótima dinâmica entre os personagens.

CURIOSIDADES:
  • Este anime é uma adaptação do mangá publicado em 1990, escrito e ilustrado por Hitoshi Iwaaki. A obra foi um grande sucesso de público e crítica, vencendo até mesmo prêmios como o de Melhor Mangá pelo Kodansha Manga Awards em 1993, e pelo Seiun Awards em 1996. porém, só virou anime em 2014 e somente agora em 2020 chegou a NETFLIX.
  • Nome original: Kiseijū ("bestas parasitárias")
  • Exibição original: 8 de outubro de 2014 – 25 de março de 2015
  • 24 episódios


BÔNUS: MAGI - 3 em 1 - (Magi: The Labyrinth of Magic, Magi: The Kingdom of Magic e Magi: Sinbad no Boken)

SINOPSE: Neste anime os contos de "As Mil e Uma Noites" são reimaginadas de maneira incrível. A história tem como foco Aladdin e Alibaba, dois garotos que se aventuram por uma das várias dungeons espalhadas pelo mundo. O objetivo é simples: conseguir poder do djinn que guarda essa estrutura, caso sobrevivam aos perigos que os aguardam poderão mudar o mundo.

RECOMENDO começar a assistir à partir de "Magi: The Adventures of Sinbad", que foca em SIYMBAD um dos grandes heróis da deste universo de aventuras. 



E aí, o que achou desta lista? Não esqueça de deixar seu comentário!



Nenhum comentário