Header Ads

Seo Services

Almythea | Saga literária ganhará adaptação cinematográfica


Enquanto diversos projetos permanecem paralisados em consequência da pandemia do Covid19, aos poucos vamos recebendo anúncios de projetos que logo serão realizados. E entre eles, o mais recente trata-se da adaptação da saga literária conhecida como: The Chronicles of Almythea (As Crônicas de Almythea) do autor A. J. Cootes, noticiada pelo Deadline.  


Segundo informações do site Coming Soon, a Rio Vista Universal, Porchlight Entertainment Worldwide, e a produtora Priscilla Presley estão unindo forças para desenvolver uma adaptação cinematográfica baseada na saga dos livros de A.J. Cootes.

A publicação destaca ainda que o primeiro filme da possível franquia cinematográfica será comandada por Bruce Logan, diretor de fotografia de filmes como Tron, 2001: Uma Odisseia no Espaço, Batman Forever, que fará sua estreia na direção. Enquanto isso, Steven A. Finly será responsável pelo roteiro.

Escrito por Aaron Cootes, Almythea segue as aventuras de Little Hawk, um jovem morador que sonha em se tornar um guerreiro, sua namorada de infância Broken Arrows, que está noiva do lendário campeão Astra, o complexo e amargo tirano Terrian Diomedes, também conhecido como O Perdido, e seu soberano alado, o sinistro e duplicado Raven Weaver. No contexto de uma guerra de 1000 anos entre guerreiros espirituais e imortais conhecidos como E3 e Diomedes, o destino de Little Hawk é manipulado por um xamã rebelde da E3, Gray Paw. Esse universo paralelo transborda de criaturas míticas que vão dos encantadores “Fleafs”, parecidos com duendes, aos vaporosos “sussurros do mal” e muito mais.

Estávamos programados para estar na WonderCon em Anaheim, Califórnia e na San Diego Comic-Con, onde, no ano passado, fizemos uma parceria com a Jim Henson Company e licenciamos a marca FARSCAPE pelo 20º aniversário”, disse James Ganiere, CEO da Rio Vista Universal. “Estávamos no caminho de promover e expandir nossa base de fãs de ficção científica/fantasia com esta nova franquia Almythea nas convenções. O primeiro livro foi lançado na Austrália, em 2019, na convenção de quadrinhos da cultura pop Supernova com o autor AJ Cootes e encabeçado por Cliff Simon. A maioria consideraria o cancelamento de convenções de quadrinhos um enorme contratempo, mas a equipe Almythea se concentrou nos anexos dos filmes. A pausa na atividade proporcionou à equipe Almythea a oportunidade de reunir uma equipe formidável durante esse período lento. Como conseqüência, a Almythea, como projeto, está agora muito mais junto com o longa-metragem do que imaginávamos que estaríamos nessa fase.

Presley e Peter Bergmann, da Porchlight (O Mundo Perdido) serão os produtores executivos.

A adaptação de The Chronicles of Almythea ainda não tem data de estreia definida.


Nenhum comentário