Header Ads

Seo Services

Imagem de Vingadores 4 acende rumores sobre filme

De modo surpreendente, o que parece ser uma arte promocional de Vingadores 4chegou à rede hoje, divulgada pelo Hero X e massificada pelo Comic Book Movie. A imagem lança luz sobre alguns detalhes do filme, cuja trama é guardada a sete chaves pela Marvel.

O final surpreendente de Vingadores – Guerra Infinita deixou todos de queixo caído e com milhões de perguntas na cabeça. A principal delas é: sobre o que se trata a sequência? A Marvel vem sendo habilidosa em manter tudo em segredo, o que só torna a ausência de informação mais explosiva para rumores e suposições. Para piorar, para manter o segredo, a campanha de marketing de Vingadores 4 só deve começar no fim do ano, lá por dezembro, para o filme que será lançado cinco meses depois.

A imagem divulgada pode ser falsa, claro. É bom avisar isso de antemão. Porém, apesar da baixa resolução, a qualidade da arte parece indicar ser verdadeira, pois está totalmente de acordo com a estética adotada pelo Marvel Studios em suas artes promocionais, que normalmente são divulgadas antes das imagens oficiais, como forma de matar a curiosidade dos fãs.

Se a imagem for verdadeira, traz algumas novidades: novos uniformes para Capitão América e Gavião Arqueiro, nova armadura para Máquina de Combate e até uma roupa para o Hulk, lembrando bastante aquela usada nos tempos da Saga do Panteão nos quadrinhos. Outro ponto interessante é que a equipe está em um ambiente que não parece ser terráqueo, o que reforça que continuaremos levando os Vingadores ao espaço na sequência. E por fim, claro, temos a presença da Capitã Marvel junto à equipe.

Egressos dos Guardiões da Galáxia, Rocket e Nebula também aparecem ao lado do time.

Algumas pequenas adesões na imagem trazem detalhes curiosos, como o Capitão América sem barba e a Viúva Negra novamente ruiva, duas coisas que sabemos (por imagens dos sets de filmagem) que irão mesmo acontecer em 4.

Existe um rumor rondando de que Vingadores 4 se passará algum tempo apósGuerra Infinita, com 5 anos sendo o período de tempo mais citado. Contudo, é no mínimo inusitado ao estilo do Marvel Studios promover um salto tão longo. Afinal, como explicar as “ausências” de determinados personagens por tanto tempo?

De qualquer modo, será muito interessante ver essa nova formação dos Vingadores com Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Capitã Marvel, Nebula, Rocket, Máquina de Combate e Homem-Formiga contra Thanos.

avengers 4 thanos armor suitFalando no titã louco, o vilão também ganhou uma imagem só sua e ela traz também suas questões: ele está novamente de armadura, ostentando uma imensa espada (um item que já apareceu em alguns brinquedos relacionados a Guerra Infinita) e ainda com a Manopla do Infinito na mão.

Será que Thanos estará assim em Vingadores 4? Porque voltará a usar a armadura que abandonou logo na primeira cena de Guerra Infinita?

Existem muitas apostas sobre a trama de Vingadores 4. Uma delas – relacionada aviagens no tempo, você pode ler clicando aqui – e agora apresento outra: existe muita gente que acha, e faz sentido do ponto de vista narrativo, que embora os caminhos dos Vingadores e de Thanos se cruzem novamente, isso ocorrerá por causa de um terceiro elemento, uma nova ameaça.

Secret_Invasion_Vol_1_5_TextlessComo os Skrulls aparecerão em Capitã Marvel, que será lançado logo antes de 4, muitos acreditam que os alienígenas verdes serão a ameaça secundária (principal?) do último capítulo da Fase 3 do Marvel Studios. Por isso, muitos acham que Invasão Secreta seria o arco de histórias (e título do filme) que seria adaptado.

(Para quem não acompanha dos quadrinhos, em Invasão Secreta, os Vingadores descobrem que os alienígenas Skrulls, que têm poderes de alterar a própria forma, estão infiltrados na Terra, tendo tomado o lugar de pessoas importantes do planeta, incluindo, heróis e vilões.)

O maior problema neste ponto é que a trama de Invasão Secreta é terráquea demais e será preciso algo cósmico para que Vingadores e Thanos cruzem o caminho. Isso porque o que se supõe – tal qual acontece nos quadrinhos – é que após os eventos de Guerra Infinita, uma ameaça cósmica muito grande, colossal, irá obrigar Thanos a sair de seu retiro voluntário. Não é impossível – é provável – que Vingadores e Thanos lutem contra uma mesma ameaça comum, mesmo que precisem tratar sua própria questão em algum momento.

Kree-Skrull_War_Starring_the_Avengers_Vol_1_2A menos que sejam feitas grandes mudanças na trama, Invasão Secreta não se presta a esse cenário. Mas a Guerra Kree-Skrull sim. Muita gente acha que essa clássica aventura dos Vingadores será adaptada em Capitã Marvel, mas talvez não seja esse o caso.

Pense bem: com os eventos de Guerra Infinitao universo está um caos. A Tropa Nova foi exterminada, o que cria um bom cenário para que antigos inimigos se ponham novamente em guerra, como é o caso dos Kree e dos Skrulls. Uma guerra aberta, violenta, no cosmos, seria motivo suficiente para Thanos intervir. E os Vingadores deverão estar singrando o cosmos também, em busca do titã louco e podem ser pegos em meio aos eventos.

Também não deixo de pensar que a Marvel já usou títulos de HQs sem se preocupar com o conteúdo do material original – Era de Ultron é o caso mais célebre (o filme e o quadrinho não têm nada a ver um com outro, à exceção do vilão) – e Vingadores 4 pode trazer mais um caso. Em vez do difícil título de Guerra Kree-Skrull, proibitivo para o grande público (e o marketing), a Marvel bem poderia usar Guerra Secreta (nome já usado não em uma, mas em três [!] sagas) e com isso, fazer um tipo de fecho de trilogia com Guerra Civil e Guerra Infinita.

Claro, tudo é especulação…

Nenhum comentário