Header Ads

Seo Services

Boba Fett só chega aos cinemas em 2021... Ou depois

Segundo o Omega Underground, o filme pautado no caçador de recompensas Boba Fett, parte dos derivados de Star Wars, só deve sair em 2021. O longa será escrito e dirigido por James Mangold (de Logan), mas o diretor já tem agenda cheia para os próximos meses.

O site diz que o próximo filme de Mangold é chamado Ford vs. Ferrari e as filmagens ocorrerão neste verão (do hemisfério norte – meio do ano) e isto o manterá ocupado pelo menos até o segundo trimestre de 2019, com pós-produção e lançamento. Isso significa que ele só começará a trabalhar no roteiro do longa lá pelo meio de 2019, o que deve lançar as filmagens para 2020 e o lançamento para 2021, sendo otimista.

obi-wan kinobi star wars ep 3
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi no Episódio III. Jedi deve ser o próximo mesmo a ter seu filme.

Recentemente, foi dito em notícias que a LucasFilm tem 9 filmes em produção, mas o tal filme solo do Mestre Yoda não é um deles. Isso coloca que, além do Episódio IX, que irá encerrar a saga principal de Star Wars e será lançado em 2019; o estúdio deverá investir mesmo no filme de Obi-Wan Kenobi para lançamento em 2020. O diretor Colin Trevorrow (do recente Os Últimos Jedi) irá criar uma nova trilogia da saga, aparentemente, levando-a para recantos inexplorados da franquia, em tempo, espaço e personagens. Se a LucasFilm mantiver o regime de apenas um filme por ano, este primeiro capítulo da trilogia irá “disputar” com Boba Fett a janela de 2021, o que pode lançar qualquer um deles para 2022.

solo han lando and L3-37 in the falcon
Han Solo e Lando Calrissian no filme recente: não deve haver sequências.

fracasso de bilheteria de Han Solo – Uma História Star Wars deve ter algumas consequências. A saída da presidente Kathleen Kennedy pode ser uma delas, pois já circularam boatos de que ela deixaria o posto no fim do ano. A parte disso, não deve haver outro capítulo dedicado ao charmoso contrabandista e as pontas soltasdaquela história devem ser explorados em outro filme, possivelmente, o de Obi-Wan. Já se comentou em fazer um filme derivado sobre Lando Calrissian, a partir da interpretação de Donald Glover em Solo, porém, por mais que a crítica tenha gostado da performance do ator, o resultado nas bilheterias não deve animar aos executivos para um empreitada do tipo.

***

Boba Fett é um caçador de recompensas que aparece de forma rápida em dois filmes da trilogia clássica de Star Wars (O Império Contra-Ataca O Retorno de Jedi), mas seu visual bacana o levou a ser mais explorado no Universo Expandido de Star Wars em livros, games e quadrinhos, tornando-se um dos mais queridos personagens secundários da franquia.

Nenhum comentário