Header Ads

Seo Services

Episódio IX deve avançar no tempo e ter nova personagem feminina de destaque

Duas novas notícias sobre Star Wars – Episódio IX saíram nos últimos dias e trazem pistas interessantes do que pode ser o último capítulo da saga principal da franquia. Primeiro, uma entrevista com John Boyega (que interpreta Finn) dá a entender que haverá um salto temporal para aquele filme; e em paralelo, uma chamada de elenco dá destaque a uma nova personagem feminina.

Em entrevista ao Yahoo! Finance, John Boyega foi perguntado sobre o próximo filme, cujas filmagens ocorrerão no segundo semestre e disse:

Não posso esperar para começar a filmar o próximo e último braço da franquia. O primeiro passo é deixar meu cabelo crescer, então, você pode esperar pelo trailer para ver por quê.

Quase sempre, o recurso de cabelos mais longos é usado no cinema para denotar passagem de tempo. Isso indica que a história avançará alguns anos entre Star Wars – Os Últimos Jedi e o próximo, Episódio IX.

Não será a primeira vez que algo assim ocorrerá. Embora, O Despertar da Força e Os Últimos Jedi sejam sequências imediatas, com o segundo iniciando exatamente no mesmo ponto em que o anterior finalizou; em várias outras ocasiões houve passagens de tempo entre os episódios da saga. De Uma Nova Esperança (1977) para O Império Contra-Ataca (1980) se passaram 5 anos de cronologia da saga; enquanto deste para O Retorno de Jedi (1983) avançou-se mais 1 ano. Já de A Ameaça Fantasma (1999) para O Ataque dos Clones (2002) se passaram 10 anos.

Quanto tempo Episódio IX irá se adiantar no tempo?

The-Last-Jedi-Leia rhinkingNão custa lembrar, esse recurso pode ser usado para explicar a morte da personagem General Leia Organa, já que a atriz Carrie Fisher faleceu logo após as filmagens de Os Últimos Jedi e não poderá participar do capítulo final. Ela teria bastante importância no próximo filme, já que é mãe do vilão Kylo Ren.

Por fim, quanto à chamada de elenco, o That Hashtag Show divulgou a convocação que pede um atriz para uma personagem chamada de Caro, com as seguintes descrições:

  • Mulher étnica (preferivelmente afrodescendente), entre 18 e 26 anos, de gestualidade natural e espontânea, que é uma líder e solucionadora de problemas, esperta e com um grande senso de humor e grande determinação. Tudo isso ela exibe sem esforço.

mara jade..jpgLembramos que esta é a segunda personagem feminina que tem uma chamada de elenco para o Episódio IX. Alguns dias atrás, divulgamos outra chamada que pedia uma personagem chamada Mara, entre 40 e 50 anos de idade; o que fez muita gente pensar que se tratava da icônica Mara Jade, famosa personagem do Universo Estendido de Star Wars, que estrelou inúmeros livros e histórias em quadrinhos. (Saiba mais aqui).

Que surpresas aguardam o Episódio IX?

Star Wars – Episódio IX será dirigido por J.J. Abrams (de O Despertar da Força) e estreia em 20 de dezembro de 2019.

Nenhum comentário