Header Ads

Seo Services

Confirmado! Capitão América será o Nômade em Vingadores - Guerra Infinita

Capitão América - O Nômade dos 70s

Há muito tempo se especulava que Steve Rogers iria deixar a identidade de Capitão América e se tornar o Nômade, tal qual nos quadrinhos da Marvel Comics dos anos 1970. O ator Chris Evans e os diretores já havia falado sobre isso anteriormente em entrevistas, chegando a dizer explicitamente que o personagem assumiria o “espírito” da ideia do Nômade. Mas agora, os irmãos Anthony e Joe Russo parecem ter confirmado que o personagem usará aquele nome no filme, pois divulgaram uma imagem no Twitter com o herói e a legenda: Steve Rogers, The Nomad. Isso é uma confirmação, não é mesmo?

infinity war nomad confirmed
O tweet dos irmãos Russo: Nômade!

Captain_America_Vol_1_180Nas HQs, ao fim da saga Império Secreto, publicada em 1975, em Captain America & the Falcon 169 a 176, escrita por Steve Englehart e Mike Friedrich com desenhos de Sal Buscema e capas de John Romita; Steve Rogers está extremamente desiludido com os ideais de seu país, depois de descobrir que a conspiração que dá título à saga estava infiltrada até o mais alto dos escalões do Governo dos EUA (saiba mais aqui aqui); então, decide deixar de usar o uniforme de Capitão América e adota a nova identidade de Nômade, um vigilante itinerante sem ideais claros.

captain-america-nomad cap 180Esta fase durou pouco e após um novato vestir o uniforme de Capitão América e morrer nas mãos do Caveira Vermelha, Rogers decide retomar a velha identidade. Algum tempo mais tarde, porém, o Nômade se tornou um personagem autônomo quando Jack Monroe, um vigilante amigo de Rogers, toma para si tal uniforme e identidade.

nomad jack monroe
O novo Nômade combate o Constrictor.
Nomad-Marvel-Comics-Jack-Monroe-Early-Captain-America
O Nômade nos anos 1980.
Nomad 01 cover 1990
O Nômade em sua revista própria, em 1990. 

O Nômade de Jack Monroe foi um coadjuvante mais ou menos regular na revista do Capitão nos anos 1980 e, nos anos 1990, o personagem até ganhou uma revista própria, em meio a Era Sombria dos quadrinhos, onde tinha uma abordagem mais violenta. Monroe foi morto pelo Soldado Invernal antes que Bucky Barnes tivesse sua mente restabelecida pelo Cubo Cósmico.

Nos cinemas, a mudança faz sentido após Steve Rogers romper com o Homem de Ferro e a ONU por causa das exigências do Pacto de Sokovia, que colocavam os Vingadores sob ordens restritas das agências de segurança, se tornando um fugitivo da lei.

Nenhum comentário