Header Ads

Seo Services

X-Men - Fênix Negra terá uniformes iguais aos quadrinhos

Muito pouco se sabe sobre os detalhes de X-Men – Fênix Negra, mas uma pequena informação veio à tona publicada pelo site Xavier’s Files: os mutantes irão usar uniformes muito fieis aos quadrinhos originais da Marvel Comics, como mostra a foto a seguir.

dark phoenix set comics uniforms

Na imagem é possível ver Jean Grey, Ciclope, Tempestade, Mercúrio, Fera e Noturno, além de outra que deve ser a Mística – mostrando que a equipe da produção mudou a abordagem para a criação da personagem, pois a atriz Jennifer Lawrence usa apenas o rosto e as mãos azuis e a peruca ruiva, enquanto os braços permanecem normais, o que indica que esta outra cor deve ser acrescentada posteriormente de modo digital (ou ela usará uma roupa mais coberta). Junto ao time, homens com uniformes de salvamento, como aqueles utilizados em helicópteros de resgate.

new_xmen_114 cover 2001Como é possível ver, as roupas são fortemente baseadas no visual criado por Grant Morrison e Frank Quitely para a revista New X-Men, de 2001, que deu início à longa (e polêmica) temporada de quatro anos do escritor escocês à frente do título. Na época, curiosamente, a intensão dos artistas era dar um visual menos HQ e mais realístico, ligeiramente baseados também no primeiríssimo filme dos X-Men, laçado no ano anterior. A revista, na verdade, era antes chamada apenas de X-Mene fora criada em 1991 como segunda (e principal) revista dos heróis mutantes, publicada paralelamente à mais antiga Uncanny X-Men. A revista ganhou o adjetivo New com o início da fase de Morrison, na edição 114.

xfactor 11 cover by walt simonson (cyclops)
Capa de “X-Factor 11” com a dinâmica arte de Walt Simonson. 

Particularmente quanto ao visual de Ciclope, com o grande X amarelo, o visual de Quitely também era inspirado em outro, criado por Bob Layton e Jackson Guicepara a (então nova) revista X-Factor, em 1986.

Outro aspecto curioso que podemos extrair desses visuais é a ligação com Jean Grey. Após a heroína morrer na Saga da Fênix Negra (escrita por Chris Claremont e John Byrne e desenhada por este último, publicada em Uncanny X-Men 125 a 137, entre 1980 e 1981), ela retornou à vida em um arco de histórias que culminou justamente em X-Factor 01, de Layton e Guice. E foi no fim da temporada de Morrison, em New X-Men 154, de 2004, que a heroína morreu novamente.

Jean Grey permaneceu morta por 14 anos nos quadrinhos (!) até ser trazida de volta no fim do ano passado no evento Marvel Legacy

Ah, claro, não podemos deixar de mencionar que tanto o visual de Morrison-Quitely quanto o de Layton-Guice foram inspirados no visual original dos X-Men criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1963.

Nenhum comentário