Header Ads

Seo Services

"THE WALKING DEAD" PLANOS PARA EXPANDIR SEU UNIVERSO!

“The Walking Dead” é sem duvida a série mais importante para o canal AMC. Graças ao seriado a rede se tornou uma das líderes nos rankings de classificação. Porém, como nada dura para sempre, embora a série continue a ocupar um lugar próximo ao topo, nota-se um declínio na audiência.

Isto imediatamente acionou o ‘sinal de alerta’ na AMC, que concluiu que uma solução seria criar mais um spinoff de “The Walking Dead”, afim de manter o público fiel no canal.

Desde 2015, “The Walking Dead” tem a companhia da série derivada “Fear The Walking Dead”, que segue uma família diferente, em outro lugar dos EUA e pelo contexto, em época diferente.

Mas, aparentemente não è o bastante, a AMC está querendo ‘ampliar seus horizontes’ e já está planejando mais um show derivado de “The Walking Dead”.

Há material para mais uma série derivada?

Bem, a AMC mostrou que o assunto traz outras possibilidades quando fez a minissérie “Voo 462” (“Flight 462”), que era exibida durante os anúncios de “Fear The Walking Dead”. Foi algo inovador e enriqueceu o universo dos personagens de TWD e de FTWD.

O próprio Robert Kirkman, escreveu recentemente um spinoff nos quadrinhos intitulado: “The Alien” (Ao pé da letra “O alienigena”, mas pode ser adaptado para “o estrangeiro”). A história aborda dois novos personagens Jeff e Claudia, que se encontravam em Barcelona quando o surto começou…

Esta abordagem do surto ser um evento mundial oferece uma oportunidade de ouro para a AMC, pois possibilita uma infinidade de histórias dentro daquele universo e também a conquista de espectadores de outros países envolvidos na história…

O próprio EUA possibilitam novas abordagens, já que grandes cidades não foram exploradas, como por exemplo Washington e New York. Histórias nestas cidades de maior porte dariam um excelente ‘pano de fundo’ para entendermos como a sociedade desmoronou….

A AMC desejava que “The Walking Dead” continuasse por décadas, mas é preciso ter planos de contingência, e o atual showrunner Scott M. Gimple deixou claro que tem grandes planos para o que está por vir.

A rede promete que, tanto “The Walking Dead” quanto “Fear The Walking Dead”, serão acompanhados por mais séries spinoffs em um futuro não muito distante…

Nenhum comentário