Header Ads

Seo Services

VEM AÍ: ENFIM VEREMOS A SEQUÊNCIA DA BÚSSOLA DOURADA

A Bússola de Ouro (The Golden Compass) é um filme de 2004 dirigido e roteirizado por Chris Weitz. baseado no livro Northern Lights, primeiro volume da trilogia: Fronteiras do Universo (His Dark Materials, no original) de Philip Pullman. Apelícula foi estrelada por Daniel Craig e Nicole Kidma e ganhou um Oscar de melhores efeitos visuais e foi indicado a melhor direção de arte. Porém, o retorno das bilheterias não foi suficiente para garantir que as continuações também fossem levadas para a grande tela.

Agora, os fãs dos clássicos de Philip Pulman podem comemorar, pois a trilogia ganhará uma nova adaptação, dessa vez para a televisão. O projeto já tem um diretor renomado e sua protagonista escalados: Tom Hooper, responsável pelo ganhador do Oscar: O Discurso do Rei, e Dafne Keen, a Laura (ou X-23), atriz revelação de Logan. Após longas negociações, os dois assinaram com o canal britânico BBC One, que encomendou a série e a produção da Bad Wolf e New Line Cinema promete um grande orçamento.

A trilogia de Pullman inclui os livros A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar, histórias que serão contadas em oito episódios. São contos complexos que envolvem física, filosofia, teologia e ursos polares de armadura.

Na história, acompanhamos duas crianças órfãs, Lyra (Keen) e Will, que se encontram enquanto perambulam entre universos paralelos. Em A Bússola de Ouro, conhecemos a menina e sua busca por um amigo sequestrado, em uma trama que encobre um plano sinistro envolvendo crianças roubadas e um fenômeno conhecido como “O Pó”. É no segundo livro que ela conhece Will, e juntos eles irão se ver em meio a uma guerra entre mundos que tem sua conclusão na terceira obra.

Ainda não há previsão de estreia ou de chegada ao Brasil, mas o Deadline aponta que a Apple e a Netflix estão disputando os direitos de transmissão nos Estados Unidos e no resto do mundo.

Colaboração: Sérgio dos Santos

Nenhum comentário