Header Ads

Seo Services

O 'THOR FINAL', o Surfista Prateado!

(Matéria com spoilers da revista Thanos 15 e 16)

Vocês devem estar se perguntando: mas Thor, o filho de Odin acaba de retornar a seu lugar de origem e já se fala em um “Thor final”?

Calma! Podemos explicar tudo (mais ou menos). Acontece que a história a que estamos nos referindo faz parte de uma arco atual de “Thanos” e se passa no futuro, no fim dos tempos, quando o universo Marvel está morrendo.

E claro, está morrendo graças às ações de Thanos que decidiu matar todo mundo, mas todo mundo mesmo! Todo humano, cada deus, cada entidade cósmica e até mesmo Galactus. Porém haverá uma luta final, contra um oponente a princípio não revelado.

Acontece que Thanos não está tão certo que poderá vencer, por isto decide trazer do passado (presente para o atual universo Marvel) uma versão de si mesmo, para aumentar suas chances e concluir a extinção do universo.

Nas páginas finais da revista “Thanos # 16” este oponente finalmente é revelado: não é outro senão Norrin Radd, o Surfista Prateado!

Surge o “Thor Final”.

Quando os leitores veem que o oponente final de Thanos será o Surfista Prateado, devem ter-se perguntado onde ele estava, enquanto Thanos assassinava todo o universo. Também devem se perguntar se o Surfista conseguiria o que ninguém mais conseguiu: vencer Thanos!

Bem, Norrin Radd, estava ocupado se tornando “digno”. Digno de empunhar o ‘Mjolnir’, e com ele, o poder de Thor. Isto o transformaria no deus do trovão final.

A última luta.

Voltando ao Thanos de ‘nossa época’ que foi levado para o futuro, ao chegar a versão mais velha dele próprio (o Thanos do futuro) lhe fala sobre a batalha que está por vir e que o ponente será o ‘Fallen One’ (o Caído).

O Thanos mais jovem assume que o ‘Caido’, a que sua versão mais velha se refere, seria aquele com que ele está familiarizado e que já havia vencido facilmente: o primeiro arauto de Galactus.

Porém o que a versão mais jovem não sabe, são duas coisas:
1 – o ‘Caido’ não vem sozinho. Com ele vem um exército insectoide conhecido como ‘a Horda de Aniquilacao’, cujo local de origem é a Zona Negativa.
2 – o ‘Caido’ não é mais um nome e sim um título. Que pertence a Norrin Radd, que surge com a a pele preta, não significando um sinal de maldade, mas sim que ele lidera a Horda e que possui o poder de Thor. O Thor Final!

Diante disto, mesmo o Thanos mais jovem reconhece que a “coisa vai ficar preta”!

Como se pode ver, os leitores fãs das histórias de Thanos e do Surfista Prateado, terão em breve a chance de ler esta história e testemunhar esta batalha épica: o Thor Final contra os dois Thanos!

Nenhum comentário