Header Ads

Seo Services

MEMÓRIA NERD: O Justiceiro (The Punisher) - 1989

Para mim este filme é um clássico do cinema “TRASH” dos anos 80. Mas, não me entenda mal, eu não desgosto dele enquanto filme policial de ação, mas é inegável que é uma adaptação fraca de um dos mais emblemáticos personagens da Marvel. O roteiro é digno de uma sessão da tarde, atores em interpretações sofríveis e muitos defeitos especiais, porém Dolph Lundgren (famoso na época) se esforça e meio que carrega o filme nas costas. Dirigido por Mark Goldblatt, o ritmo da trama lembra muito um episódio piloto de seriado de TV. O filme se prende muito pouco à mitologia da Marvel em relação ao personagem e pode-se dizer que apenas pega o nome do personagem emprestado para contar uma história independente. Segundo alguns sites que pesquisei, vale a seguinte advertência: “Se você algum dia na infância viu e gostou, não assista novamente e se você não viu até hoje nem perca seu tempo!” Embora, eu tenha de dizer que o Justiceiro ficou MUITO LEGAL naquele “uniforme”.

Clique AQUI para assistir!

SINOPSE:

A polícia está em polvorosa, devido a uma série de 125 assassinatos realizados. Decidido a acabar com a onda de crimes, Frank Castle (Dolph Lundgren) toma a dianteira e passa a investigar o caso. Castle é um ex-policial que está em busca de vingança desde que sua esposa e filho foram assassinados, tendo a partir de então se dedicado a combater o crime nas ruas usando muitas armas. Quando Castle acredita estar com a organização quase destruída, ele passa a enfrentar um novo grupo criminoso, que pretende ocupar o lugar vago.

CURIOSIDADES:

Este filme em Portugal se chama: FÚRIA SILENCIOSA;

O Justiceiro de 1989 foi uma produção conjunta dos EUA com a Autrália;

O Custo total da produção foi de US$ 9.000.000,00 (Nove milhões de dólares);

“The Punisher” é considerado por muitos como o melhor filme de Dolph Lundgren.

O Justiceiro é um dos personagens mais icônicos da Marvel, dá até pena em ver como ele foi mal aproveitado ao longo dos anos (até Jon Bernthal encarnar o personagem na NETFLIX).

CONVITE!

Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.

JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD

 

Nenhum comentário