Header Ads

Seo Services

"BATMAN: MALDITO" mata o Coringa!

Ontem postamos sobre o novo selo da DC o “BLACK LABEL”, e lá listamos uma série de revistas que estão sendo trabalhadas para lançamento em breve. Mas, acabamos por deixar de fora: “BATMAN: MALDITO” (ou poderá ser adaptada para BATMAN:CONDENADO)

Em “BATMAN: MALDITO” (chamaremos assim até sair o nome oficial), Batman irá trabalhar com John Constantine. E ao que parece o tom da história será bem lúgubre como demonstra a chamada abaixo:

“Em uma ponte deserta de Gotham City, um corpo é encontrado. Sussurros espalham a notícia: o palhaço esta morto. Mas será que isto é um sonho que se torna realidade ou um pesadelo que se inicia?

Agora Batman e o mago fora lei da DC John Constantine devem caçar a verdade através do pior de Gotham: os recessos sobrenaturais da cidade que ressoam dicas sobre a identidade do assassino.

Mas a descida a tais lugares irá testar a sanidade e os limites da racionalidade do Cavaleiro das Trevas, ali ele enfrentará o horror que não usa máscaras.”

Quem está por trás desta história incomum?

Uma dupla que já está bastante familiarizada com o personagem e com os subterrâneos da cidade: Brian Azzarello e Lee Bermejo. Os fãs de Batman devem se lembrar deles pela grafic novel: “Coringa” de 2008.

Graças a esta grafic novel, a dupla já andou nas redondezas que agora são exploradas mais a fundo por Batman e Constantine. “BATMAN: MALDITO” explorará uma cidade de Gotham em que o Coringa foi morto por algo ainda pior do que o próprio Príncipe do Crime…

“BLACK LABEL” foi criado pela DC justamente para permitir que os melhores roteiristas e desenhistas possam explorar todo o potencial do personagem, sem ter limitações impostas pelo cânone ou pela continuidade do universo DC.

Primeiro virá “SUPERMAN: ANO UM” e em seu rastro virão: BATMAN: MALDITO, BATMAN: A ÚLTIMA NOITE NA TERRA, MULHER MARAVILHA: A FILHA DE DIANA, MULHER MARAVILHA: A HISTÓRIA DAS AMAZONAS (a ordem de lançamento pode não ser esta).

Então fãs da DC, preparem-se! A editora promete grandes emoções e histórias inesperadas. Só nos resta esperar que isto seja verdade, e que revistas tais como “BATMAN: MALDITO” sejam de fato uma grande leitura (no mínimo…).

Nenhum comentário