Header Ads

Seo Services

HALO, a série - finalmente sai do papel?

Atenção fãs de “Halo”, que tem esperado a prometida série do personagem! Parece que FINALMENTE ela começará a ser filmada este ano! Com chances de lançamento em 2019!

Não é novidade que a Microsoft vem tentando lançar “Halo” nos cinemas. Suas tentativas de levar o personagem as telonas começaram lá em 2000. E até conseguiu atrair alguns nomes de peso para o projeto: Peter Jackson, Guillermo del Toro, Neill Blomkamp e Alex Garland.

Mas “Halo” esbarrou naquele obstáculo difícil de transpor: o orçamento. Sim, os custos de produção acabaram por lançar o projeto para ‘algum lugar no futuro’. Embora pareça desanimador, este ‘engavetamento’ não significa o fim do projeto.

O filme “HALO” se transforma em série

Mostrando que a “Halo” não seria esquecido, foram lançadas duas séries na web: ‘Nightfall’ e ‘Forward Unto Dawn’. Mas, o que os fãs queriam mesmo, o que mantinham num canto de suas mentes era a possibilidade oferecida pela Showtime:

Uma série em live-action de “Halo” produzida em conjunto pelo canal de TV Showtime e Stephen Spielberg, através de sua empresa ‘Amblin Entertainment’!

Em 2003 foi anunciado pelo primeira vez que os planos iniciais para a série estavam em andamento para lançamento em 2015′ junto com o lançamento do jogo “Halo 5: Guardioes”.

Mas o Showtime perdeu o prazo e a série ficou em ‘suspenso’ pelos últimos 3 anos. Mas, para alívio dos fãs, recentemente foi confirmado que a série “Halo” ainda está em andamento e que finalmente iria entrar em produção.

De acordo com a ‘Production Weekly‘, a série começará a ser filmada no outono de 2018. Não se deu certeza de quando o show iria ao ar, mas é concebível que ela chega às telas no verão ou outono de 2019.

O CEO da Showtime, David Nevins, também confirmou durante o TCA 2018 que a série “Halo” estava em pleno desenvolvimento, e ainda teve o respaldo do presidente da programação da rede, Gary Levine, que declarou 0 que eles estão fazendo com “Halo” satisfará os fãs da franquia de videogames e também agradará aqueles que são fãs dos dramas que o canal produz.

Spielberg só está produzindo a série, o que significa que não precisa dedicar muito tempo para fazer o projeto ‘decolar’. Mas é algo que ele vem tentando há quase uma década, ele já tentou fazer um filme de “Halo” em 2009/2010, mas não conseguiu.

Este filme que não saiu do projeto, é exatamente o que está sendo transformado agora na série em parceria com o Showtime. A pergunta que devemos fazer é: Spielberg e o Showtime podem fazer justiça ao material de origem?

Embora Spielberg seja um bom diretor, o seu ‘braço de produção na TV, a ‘Amblin Television’, não tem conseguido sucesso em projetos de ficção científica, basta lembrarmos de “Terra Nova” e “Minority Report’…

Resta-nos torcer para que o projeto envolvendo “Halo” não tenha o mesmo destino que as série citadas anteriormente. Que o material de origem (que é abundante) possa ajudar a se preparar um roteiro consistente e de preferência de longo prazo, afinal “Halo” merece…

Nenhum comentário