Header Ads

Seo Services

É tempo de se fazer um remake de BLADE?

Como era de se esperar no rastro do sucesso do filme “Pantera Negra”, já existem aqueles que tentam descobrir como continuar esta tendência positiva com outros projetos semelhantes. E a franquia “BLADE” cai como ‘uma luva’ nestas pretenções.

Só falta agora alguém ter uma brilhante ideia de como inserir o personagem “BLADE” dentro do Universo Marvel atual. A pergunta então seria:

É tempo de se fazer um remake de “BLADE”?

Bem alguns argumentam que sim e apresentam algumas razões que vamos citar. Mas, será que Wesley Snipes deveria continuar sendo o protagonista? Ou se deveria escolher um novo ator para substituí-lo? Snipes está totalmente aberto para a oportunidade de voltar ao papel, porém, a decisão deverá esperar o ‘sinal verde’ para a produção.

Vejam as razões apresentadas, para justificar uma retomada do personagem:

Um novo filme de BLADE, promove a diversidade.

“Pantera Negra” acabou de “chutar” as portas da promoção da diversidade em filmes baseados em quadrinhos, o ‘recado’ foi estrondosamente dado com os resultados das bilheterias em apenas duas semanas.

A movimentação (até política) que o filme provocou, deixou a todos com ‘fome’ de mais heróis diferentes dos que são comumente retratados nas telas.

E pense bem: o que seria mais diferente do que um híbrido humano/vampiro afro-americano? Lembrem-se que em 1998 quando foi lançado o primeiro filme, muito se comentou que era a primeira vez que um herói era bem retratado nas telas, e um herói afro-americano!

Trazer “Blade” de volta aos cinemas, ajudaria a quebrar o mercado de filmes de quadrinhos, saindo do ‘mais do mesmo’, permitindo que outros personagens de ‘segundo escalão’ ganhem força e diversifiquem o ecossistema que eles ocupam.

A VERDADEIRA origem de BLADE pode ser trazida as telas.

Sim, a origem de BLADE mostrada nos cinemas lá em 1998, está bem longe do material original. Em primeiro lugar o personagem não é americano e sim inglês. Nasceu em 1929. E isto são apenas poucas diferenças entre a versão do filme que assistimos e a história nos quadrinhos.

Trazer BLADE para o universo cinematográfico da Marvel, seria uma maneira de reinventa-lo, mostrando maior fidelidade aos quadrinhos, isto com certeza agradaria aos fãs e também poderia dar uma solução quanto à necessidade ou não de Wesley Snipes estar envolvido…

A cine série está atrasada com relação a uma atualização.

“BLADE” foi lançado em 1998, e o último filme da franquia é de 2004. Temos de admitir que já tem um bom tempo desde que o Daywalker (andarilho do dia) foi visto na telona, deixando uma geração de pessoas não familiarizados com o cânone.

E se alguém quiser tomar conhecimento do personagem através da trilogia lançada, sentirá o quão desatualizada ela está com referência ao restante do universo Marvel. Se o filme foi um ‘tapa na cara’ dos filmes de heróis na época, pode fazer muito melhor agora se atualizado…

“Blade: trindade” – a mancha

A atualização apagaria a ‘mancha’ deixada pelo terceiro filme.

O terceiro filme “BLADE: Trindade” sem dúvida foi um golpe na cine série. É um exemplo claro do que acontece quando seu ator principal deixa seu ego chegar aos filmes. Como se não bastasse, o roteiro por si só já era um golpe mortal na franquia…

Com a Marvel ‘de olho no futuro’ de seu universo cinematográfico, é o momento certo para recuperar um de seus maiores personagens da era pre-Homem de Ferro da era de blockbusters.

Sim, é hora de trazer BLADE de volta da aposentadoria, e com ele outros membros do ‘banco de reserva’ da Marvel. Forjando com eles e outros já consagrados, como “Pantera Negra”, o futuro do MCU….

Agradecimentos ao “CinemaBlend” e a Mike Reyes, sem os quais não seria possivel esta materia…

Nenhum comentário