Header Ads

Seo Services

Deadpool 2 tem refilmagens com mais Cable e Dominó

Embora esteja com lançamento marcado para daqui há pouco mais de dois meses, Deadpool 2 está passando por uma série de refilmagens de última hora para adicionar mais cenas de Cable e Dominó, dois novos importantes personagens que estrearão nos cinemas neste filme. A notícia vem num contexto de rumores de que o longa teria sido mal recebido em exibições de teste, mas o Collider trouxe novidades sobre isso também.

Segundo o site, não é o caso: eles teriam ouvido “múltiplas fontes” que assistiram às exibições de teste (que ocorreram em fevereiro) e teriam afirmado que a audiência gostou do filme, mas anotou ao fim de suas impressões que “queriam ver mais de Cable e Dominó”. Como esta anotação se repetiu por muitas e muitas fichas de avaliação, a 20th Century Fox decidiu correr e gravar mais algumas cenas com esses personagens.

deadpool-2-trailer-cableAs refilmagens foram confirmadas ainda no início deste mês pelo próprio Josh Brolin e não causou alarde, afinal, refilmagens são procedimento padrão em filmes de grande orçamento; porém, em seguida vieram os rumores da má recepção. Mas o Collider insiste que este não é o caso.

Nos quadrinhos, Cable é um mercenário mutante que apareceu nas aventuras dos Novos Mutantes, um grupo de heróis adolescentes criados por Charles Xavier para serem os substitutos dos X-Men no futuro. Porém, Cable os encontrou num momento em que Xavier estava exilado no espaço e os X-Men dados como mortos, de modo que os jovens andavam à deriva. Vendo a habilidade e o potencial deles, Cable se impôs como líder do grupo, dando-lhes uma abordagem mais militar, adulta e eficiente, mudando o nome deles para X-Force.

Posteriormente, foi revelado que o nome verdadeiro de Cable era Nathan Summers, ninguém menos do que o filho de Ciclope, o líder dos X-Men, com Madelyne Pyror (uma clone de Jean Grey). que veio do futuro.

CyclopsJeanGreyX-Men
Ciclope e Jean Grey: núcleo dos X-Men originais.

Na trama, complexa trama, quando Jean Grey se tornou a Fênix e morreu ao fim da Saga da Fênix Negra (em 1981), Scott ficou arrasado e se afastou dos X-Men. Reconstruindo sua vida pessoal, foi até o Canadá conhecer melhor os avós que descobriu estarem vivos – os pais de Scott haviam morrido em um acidente de avião e ele e seu irmão caçula foram enviados para um orfanato, perdendo o contato com o restante da família – e vivendo no Alasca, onde eram proprietários de uma pequena companhia aérea. Ele próprio um experiente piloto – como parte de seu treinamento nos X-Men – Scott trabalhou um tempo na empresa e lá conheceu a também piloto Madelyne Pryor, cuja semelhança com Jean Grey o fez ficar atônito e apaixonado. Os dois namoraram um tempo e terminaram casando e tendo um filho, Nathan.

X-factor1
Capa de “X-Factor 01”, de 1986: a amada Jean Grey estava de volta.

Porém, pouco tempo depois, Scott ficou sabendo que Jean Grey ainda estava viva: ela fora encontrada pelos Vingadores em um casulo de conservação no fundo da Baía Jamaica em Nova York. Desesperado por reencontrar seu grande amor, Ciclope terminou se separando de Madelyne e, reunindo os membros originais dos X-Men (ele mesmo, Jean Grey, Homem de Gelo, Fera e Anjo) formou o X-Factor, um novo grupo destinado a localizar e treinar jovens mutantes, retomando a finalidade primeira criada por Xavier.

madelyne pryor and mr. sinister
Madelyne Pryor e o Sr. Sinistro. Arte de Marc Silvestri.

Enquanto isso, era revelado que Madelyne era uma vilã poderosíssima chamada Rainha dos Duendes e também um clone de Jean Grey criada pelo Senhor Sinistro. O X-Factor conseguiu derrotar a Rainha e Sinistro e Ciclope e Jean Grey passaram a criar Nathan. Contudo, quando a equipe foi atacada pelo vilão Apocalipse, este infectou o bebê com um vírus tecnorgânico que transforma tecidos vivos em biometal, mas leva à morte do hospedeiro. Ao fim da batalha, uma entidade chamada Askani aparece diante deles, dizendo ser do futuro e que o jovem Nathan estava destinado a se tornar um grande homem, assim, poderia levá-lo ao futuro distante (mil anos à frente) curá-lo. Sem alternativa, Ciclope aceitou o destino e entregou seu filho.

X-Factor_Vol_1_66
Ciclope diante de seu grande dilema: entregar seu filho pra a cura no futuro.

Nathan foi realmente para o futuro e com a tecnologia de lá pode conter o avanço do vírus tecnorgânico até o despertar de seus incríveis poderes mutantes que também mantinham o vírus estável. Ele cresceu e adotou o nome de Cable, mas ao descobrir a verdade sobre seus pais e o fato de que Apocalipse – ainda vivo naquele tempo – havia praticamente destruído o mundo, decidiu voltar ao nosso presente e matar o vilão.

cyclops wedding
O casamento de Jean Grey e Scott Summers. Arte de Andy Kubert.

No presente, pouco antes de Scott e Jean decidirem casar, descobriram que Cable era Nathan e isso os aproximou. Mais tarde, o casal foi transportado ao futuro pela mesma Askani e terminaram por descobrir que eles próprios criaram o jovem Nathan durante 10 anos no futuro, entre a infância e adolescência do menino, antes de retornarem ao presente no exato momento em que partiram. Desde então, apesar dos conflitos inerentes à diferença invertida de idade entre pai e filho, Ciclope e Cable são aliados.

Cable with optical rayCable foi criado por Fabian Nicieza e Rob Liefeld em New Mutants 86, de 1990, tornando-se o protagonista da revista, que mudou de nome no ano seguinte, após a centésima edição, para X-Force. Anos depois, também teria suas aventuras solo em sua própria revista. O bebê Nathan Summers havia sido criado antes, por Chris Claremont e John Romita Jr., nascendo em Uncanny X-Men 201, de 1986.

Domino-Marvel-Comics-Neena-Thurman-X-Force-eJá Dominó é Neena Thurman, uma mutante que foi cobaia de um experimento secreto do Governo dos EUA que amplificou seus poderes de sorte. A jovem conseguiu fugir e se casou com um cientista até pensar que ele tinha sido morto em um ataque dos terroristas da IMA. Virando uma mercenária, Dominó terminou se aliando ao Wild Pack, um grupo de mercenários liderados por Cable nos anos 1980, pouco depois dele chegar do futuro. O grupo passou alguns anos em ação até se separar por diferenças morais entre os membros.

x-froce without cable
A X-Force original.

Quando Cable se uniu aos Novos Mutantes, ele foi atrás de Dominó para que o ajudasse com a tarefa, mas pouco tempo depois, descobriu que ela era uma impostora, uma mutante metamorfa (capaz de alterar a própria forma) chamada Copycat (Vanessa Carlysle), que agia a mando de um inimigo da dupla, chamado Tolliver. A verdadeira Dominó foi resgatada por Cable e os dois prosseguiram juntos em sua nova missão.

Dominó foi criada também por Nicieza e Liefeld e apareceu pela primeira vez em New Mutants 98, de 1991, mas era (em segredo) Copycat disfarçada, de modo que a verdadeira Dominó só apareceu em X-Force 08, de 1992; de modo que Copycat só foi revelada em X-Force 11 e tivesse sua real aparência mostrada na edição 19, de 1993.

cable vs deadpoolÉ importante descrever isso, porque foi justamente neste arco de histórias na qual Dominó é substituída por Copycat que o próprio Deadpool estreou como personagem, apresentado como um vilão para Cable e os Novos Mutantes em New Mutants 98. E Deadpool era revelado como tendo uma relação amorosa com Copycat.

A personagem de Morena Bacarin, namorada de Wade Wilson no primeiro filme, é chamada de Vanessa. Será ela a Copycat nos cinemas também?

Nenhum comentário