Header Ads

Seo Services

Com Prof Xavier Só Se Morre Oito Vezes

Os que acompanham nossas postagens sobre a nova fase da Marvel ‘Novo Começo’ (fresh start), sabem que a partir de maio os leitores poderão dizer com propriedade “Eu vejo pessoas mortas”. Será o Prof, Xavier uma delas?

Não entendeu? Bem, o que acontece é o seguinte: a partir de maio deste ano, dentro da linha Marvel ‘Novo Começo’ (o ‘Renasce’ deles), vários personagens voltarão à ativa, inclusive alguns que morreram. Jean Grey, Wolverine são alguns deles.

Seria a hora de ressuscitar o Prof. Xavier pela nona vez! (Não estou considerando a linha “Deadpool Mata o Universo Marvel”). “Mas como assim ‘pela nona vez’?

As diversas mortes do Professor Xavier!

Bom, não sou tão fanático em quadrinhos a ponto de saber se algum outro personagem já morreu tantas vezes, mas o Prof. Xavier com certeza bateu algum recorde. Vamos fazer a contagem?

Primeira morte: Era o ano de 1968. A revista: “Uncanny X-Men v1 #42”, os X-Men enfrentam a ameaça de Grotesk e uma máquina capaz de causar vibrações no núcleo da Terra e que poderia causar sua destruição. Garota Marvel e o professor tentam deter a máquina com seus poderes mentais. Mas Grotesk consegue uma brecha na luta, empurra o professor para o lado e soca a máquina tentando fazê-la funcionar mais rápido, mas o resultado é uma explosão que acaba matando o Prof. Xavier.

 

Segunda morte: A revista: “Uncanny X-Men v1 #141”. Esta é a revista onde está uma das histórias mais cultuadas pelos fãs dos X-Men e que teoricamente inspirou o filme do cinema: “Dias de um Futuro Esquecido”. Nesta realidade alternativa, não só o Prof Xavier mas boa parte dos mutantes foram mortas…

Terceira morte: A revista: “Uncanny X-Men v1 # 167”. Em 1983, dois anos depois de “Dias de um Futuro Esquecido”, o Prof. Xavier morre depois de ser infectado por um embrião da Ninhada (excelente saga dos X-Men). Ele foi trazido de volta depois de sua mente ser transferida para um clone feito pelos Shi’ar. Detalhe: o clone podia andar.

Quarta morte: A revista: “Uncanny X-Men v1 #294”. Em 1992 ele foi baleado por Stryfe (que estava disfarçado de Cable) com uma bala infectada com o vírus tecno-orgânico. Posteriormente ele foi trazido de volta por……Apocalipse!!

Quinta morte: A revista: “X-Men v2 #41”. Em 1995, Legião (filho de Xavier)volta ao passado para matar Magnéto, mas os X-Men seguem-no e lutam contra ele. Legião está prestes a matar Magneto quando Charles salta no caminho. Xavier morre, o que muda o mundo inteiro.

Sexta morte: A revista: “Casa de M v1 #5”. Era 2005 e a Feiticeira Escarlate decidiu que não haveria mais mutantes, com isto inúmeros mutantes morreram, entre eles Xavier. Após a maldição ser desfeita Xavier retornou.

Sétima morte: Entre 2007-2008, durante a saga “Complexo de Messias”, Xavier foi baleado por engano por Bishop, e mais uma vez morreu. Seu retorno se deu graças à intervenção de Êxodo e a Sentinela Ômega.

Oitava morte: agora estamos no ano de 2012, mais uma saga se inicia “Vingadores vs X-Men”, durante esta saga Cyclops é dominado pela ‘força Fenix’ que o força a matar o Prof. Xavier pela última vez (pelo menos até ele ser ressuscitado novamente e mais uma vez for necessário ser feita uma história chocante com a morte de algum personagem clássico….).

Ultima morte de Xavier – até agora

Bom, gente e foi assim que ocorreram as OITO MORTES do Prof. Xavier. Caso algum dos leitores desta matéria saiba de alguém que tenha morrido mais vezes (e não seja o Kenny de “South Park”), informe aí nos comentários. Faremos uma investigação e publicaremos o ‘dossie’…

 

Nenhum comentário