Header Ads

Seo Services

Star Trek - Tributo à Dama mais famosa do Universo Nerd!!! A mais querida e amada nave de todas... A U.S.S. Enterprise, seja de que timeline ela seja!!!

Esta postagem é quase como uma volta à minha infância…

Quando guri, e havia tipo poucas TV’s coloridas em meu bairro, constantemente dava uma sumida e ia para a casa de vizinhos amigos ver as aventuras alucinantes das séries de Irvin Allen – “Viagem ao fundo do mar“, “Terra de Gigantes“, “Túnel do tempo“, “Perdidos no espaço“, além de filmes dele do tipo fantásticos, a saber – e outras obras, como “Buck Rogers” e “Battlestar Galactica“, de Glenn A. Larson, entre outros… Mas meu coração infantil já tinha uma paixão… Uma dama maravilhosa e atrevida, que levava uma tripulação diversificada com a missão de “explorar, novos mundos, novas civilizações, audaciosamente onde ninguém jamais esteve“…

Sim, falo da U.S.S. Enterprise, NCC-1701!!!

As suas aventuras alimentaram minha infância, a ponto de construir réplicas rudimentares dela, e brincar de explorador estelar a serviço da Federação Unida de Planetas… E até hoje, a construo, mas isso é uma outra história a contar, rsrsrs.

Com o passar dos anos, novas paixões nérdicas surgiram, como a icônica “Millenium Falcon“, a “Battlestar Galactica“, a Gunstar de “O último guerreiro das estrelas“, porém nunca esqueci meu amor de infância…

Mas não era qualquer tipo de nave Enterprise que amava, era a original, da classe “Constitution“, com seu design simples e funcional que, projetada pelo mago Gene Roddenberry, que não foi feita para pousar em planetas, e sim singrar o espaço, munido de tecnologia para pesquisar e alavancar a ciência e a humanidade.

Mas falemos das modificações que a bela dama teve com o passar do tempo.

O design original, da série clássica, durou três temporadas. No primeiro filme do cinema, “Star Trek – O filme“, ela sofreu sua primeira atualização, ficando mais modernizada e ganhando aquela que muitos consideram o visual definitivo da dama.

Seguiu assim até o terceiro filme quando, para salvar a tripulação, foi sacrificada para derrotar os Klingons… Essa cena, confesso, foi minha primeira noção de perda de um ente querido que amava desde a infância…

Uma nova nave, com o epíteto A, da mesma classe, assumiu o manto da lendária dama até o filme “A terra desconhecida“, quando ela e a tripulação original aposentaram-se da ativa.

Houveram outras encarnações da dama, mas nunca mais haveria uma nave da classe “Constitution” singrando a noite infinita com estilo…

Mas aí veio o reboot de J.J. Abrams, e a Enterprise da Timeline alternativa causada pelo Efeito Kelvin surgiu, também da mesma classe da original, apesar de não explicitamente comentada, mas era sim, e com um design mais arrojado, porém mantendo o charme original da nave original. Também foi destruída no terceiro filme deste universo alternativo, e reconstruída com melhorias, porém mantendo seu design.

Mas não acabou aí…

Pois antes de Kirk, Spock e a Enterprise, havia a U.S.S. Discovery!!!

Essa série, um pouco mais realista, apesar de referenciar em alguns episódios a classe “Constitution”, ela só deu o ar de sua graça plenamente nas cenas finais da temporada, e na figura dela, a mais querida de todas as naves do universo, a U.S.S. Enterprise, num misto do melhor dos designs que ela já teve, e ainda assim, tão majestosa quanto a original nave dos anos 60.

https://youtu.be/9d9MjE8p3xk

E o mais incrível é que, em um programa falando sobre o futuro da exploração espacial, o design funcional da dama foi considerada exemplo para a futuras naves a singrarem o espaço, em um tempo futuro…

Sim, essa dama ainda embala meus sonhos, na mesma intensidade de quando era garoto, com todas certeza. E não só eu tenho esse sentimento.

Curtam a homenagem que um fã fez a esta Classe e à sua representante mais famosa:

Nenhum comentário