Header Ads

Seo Services

BATMAN: HERA VENENOSA uma heroína perigosa?

Sem duvida nenhuma Hera Venenosa sempre se destaca entre a galeria de Viloes de Batman. Para aqueles que talvez estivessem em outro planeta e estejam chegando agora, Hera Venenosa é uma assassina perturbada, como a maioria da comunidade poderosa de Gotham.

Ela geralmente é retratada como uma sedutora malvada que usa suas habilidades para seu próprio ganho, mas, além de algum ocasional assalto (uma garota precisa comer!), seus objetivos tendem a se virar para o lado nobre das coisas.

Ivy (Hera Venenosa) tem uma conexão especial com a vida vegetal, e sempre coloca as necessidades do verde à frente da dos humanos que vivem poluindo o planeta em que vivem.

Embora seus métodos sejam extremos, suas motivações são puras. Ela é uma defensora do meio ambiente em um mundo que não parece preocupado com ele (o meio ambiente). Por esta razão, recentemente ela foi retratado como uma anti-heroína, uma eco-terrorista que luta pelo planeta.

Assim, em “Batman # 41”, Ivy leva sua causa ecológica a todo o mundo, e queremos dizer o MUNDO inteiro! Obviamente com efeitos desastrosos… mas com boas intenções…

Como tudo começa…

Bruce Wayne e sua noiva Selina Kyle despertam de um sonho surreal. Bruce percebe logo o que está acontecendo e corre para inocular Selina e a si próprio antes que outros danos possam ocorrer.

De alguma forma, e numa enorme demonstração de poder, Ivy conseguiu alcançar todas as pessoas do planeta, assumindo o controle de todas. Agora, 7,6 bilhões de pessoas são suas fantoches, e sim – isto inclui a Liga da Justiça!

Em uma ilustração de duas páginas, nós aprendemos que todos, em todo o mundo, caíram sob o feitiço de Hera Venenosa. Vejam abaixo:

Como exatamente ela conseguiu, ainda não está claro, mesmo para Batman. Mas com a conexão que Ivy tem com a natureza e o fato de as árvores e plantas cobrirem a maior parte do planeta, podemos assumir que ela atingiu um novo patamar de poder que permite que ela explore todas as plantas do planeta, ou ela sempre teve esta capacidade….

Seja qual for a causa, Hera Venenosa está fazendo sua grande jogada para salvar a vida no planeta. Pode não ser a vida humana, mas ela está do lado da vida.

Olhando para o mundo como está neste momento, quando a poluição aumenta a cada dia, há o excesso de população, há escassez de recursos naturais. Furacões estão soprando mais fortes e com maior frequência. Os padrões climáticos estão se tornando cada vez mais alarmantes. As ações de Hera Venenosa ressoam ainda mais.

Hera Venenosa já viu o suficiente, e pretende concertar o que está errado. Controlar a totalidade da raça humana pode ser a única solução para a sobrevivência. Podemos entender as razões de Hera, há algo de bom nela, mas…

Temos certeza de que Batman e a Mulher Gato, encontrarão um jeito de deter a vilã(ou heroína?). Mas a pergunta agora é a seguinte: Será que eles deveriam?

Batman #41 está nas bancas esta semana (nos EUA), e foi produzida com a colaboração entre Tom King e Mikel Janina.

Nenhum comentário