superman black adam and shazamCom as filmagens marcadas para começar no mês que vem, as notícias sobre Shazam! começam a aumentar. E agora, um rumor propagado pelo Revenge of the Fans diz que o Superman irá aparecer no filme do mortal mais poderoso da Terra.

Na verdade, esse rumor não é novo, mas sua insistência após Liga da Justiça naufragar nas expectativas de bilheteria nos EUA, demonstra a intenção da Warner de manter o último filho de Krypton vivo na memória do público enquanto se desenvolve a sequência de Superman – O Homem de Aço, que noticiamos dias atrás.

Os rumores antigos diziam que o Superman seria uma figura de grande inspiração para o jovem Billy Batson que, orientado pelo Mágico, irá acessar os poderes da Pedra da Eternidade e se transformar no Shazam! Isso abre o caminho para que o homem de aço apareça de algum modo.

Por fim, em uma notícia relacionada, o diretor de Shazam!, David F. Sandberg respondeu uma pergunta no Twitter sobre se O Mágico seria chamado de  Shazam no filme. E aí entra a confusão: Sandberg disse que os jornais devem estar usando o nome Mágico para não confundirem os leitores, mas que o Mágico vai se chamar Shazam no filme, tal qual os quadrinhos originais.

Quando foi lançado em 1941, o mortal mais poderoso da Terra se chamava Capitão Marvel, enquanto o mágico que lhe servia de guia e guru atendia pelo nome de Shazam, a mesma palavra mágica que Billy Batson gritava para se transformar no herói. Em 1953, as histórias do herói deixaram de ser publicadas, porque a DC Comics ganhou um processo judicial contra a Fawcett Comics, acusando o personagem de ser um plágio do Superman. Curiosamente, 20 anos depois, a mesma DC comprou a Fawcett, seus direitos e espólio. Mas a concorrente Marvel Comics havia lançado (e registrado) um personagem também chamado Capitão Marvel em 1967, o que impedia a DC de usar o nome do herói na capa das revistas. Mais recentemente, a DC passou a chamar o antigo Capitão Marvel de Shazam mesmo, enquanto o mago ganhou a alcunha simplesmente de O Mágico.