Header Ads

Seo Services

MEMÓRIA NERD: ROCKETEER, O HOMEM FOGUETE

Sou NERD de 1ª geração, ou seja já sou coroa e já era NERD nos anos 80. Daí, poder afirmar que NERD que é NERD tem de ser um cara curioso e bom de memória. Porque nada é mais NERD do que uma boa curiosidade.

Pois bem, pra começar a falar de velharias e coisas empoeiradas escolhi: “The Rocketeer”. Porque? Bem, graças a TV, alguns ainda lembram do filme, mas poucos sabem que foi uma adaptação de uma HQ dos anos 80. Em 2012, a Disney cogitou a produção de um remake e pelo que sei, a idéia não chegou a ser completamente descartada. Confesso que eu ficaria MUITO feliz com um novo filme.

Pra quem não sabe “The Rocketeer” é um super-herói criado pelo escritor ilustrador Dave Stevens. O personagem apareceu pela primeira vez em 1981 e é uma homenagem aos heróis do cinema das séries matinê de sábado dos anos 1930, 1940 e 1950. Aqui no Brasil, a Editora Abril as publicou em 1985.

Em 1991, The Rocketeer foi lançado como um longa-metragem de Walt Disney Pictures e foi dirigido por Joe Johnston, e estrelado por Billy Campbell, Jennifer Connelly, Alan Arkin, Timothy Dalton, Paul Sorvino e Tiny Ron Taylor. Seu criador: Dave Stevens, tem uma pequena participação no filme como o piloto de testes alemão que morre quando a versão nazista de um foguete mochila explode durante a decolagem. Esta era uma parte do filme em preto e branco de um filme roubado, e contrabandeado para os EUA onde veem os testes secretos da mochila foguete nazista.

No filme, a história se passa em 1938, na cidade de Los Angeles, um período entre as duas Guerras Mundiais. Mas os nazistas já eram considerados os grandes inimigos da humanidade. Nosso herói é Cliff Secord (Billy Campbell ) é um piloto de acrobacias que faz apresentações circenses. Enquanto isso, fugitivos da policia escondem em seu avião um misterioso pacote que mais tarde, junto de seu amigo e mecânico, ele descobre ser uma impressionante mochila a jato que permite que um homem voe sem um avião. Tanto a polícia quanto os gangsteres querem por as mãos na incrível invenção. E Cliff em vez de devolver para a polícia, acha mais interessante sair voando e se exibindo. Além dos gangsters, Rockeeter enfrenta nazistas liderados por um famoso (e fictício!) ator de Hollywood Neville Sinclair (Timothy Dalton). Sua namorada Jenny (Jennifer Connelly), cuja personagem foi baseada na Pin Up Betty Paige dos anos 50, na história ela é uma atriz iniciante que vira refém para a devolução do foguete. O clímax do filme acontece durante uma tentativa de sequestro de um avião experimental.

Uma curiosidade legal é que ao longo da história aparece o personagem Howard Hughes que é uma grande figura da história americana, um milionário, empresário e desenvolvedor de aviões. No filme é dele o projeto da mochila voadora. E sua ajuda é fundamental no filme.

Caso queiram assistir ao filme, eis aqui o LINK: ROCKETEER

E aí o que acharam deste post? Comentem…

Nenhum comentário