venom 2010 visualApós uma série de rumores e suposições, o site Collider afirma categoricamente que o Homem-Aranha vivido por Tom Holland irá aparecer em Venom, filme sobre o famoso vilão do escalador de paredes. Em outra notícia relacionada, o That Hashtag Show diz que a sequência de Homem-Aranha – De Volta ao Lar pode se passar na Europa.

Apesar da Sony Pictures negar durante algum tempo o fato – alegando que o Homem-Aranha está ligado ao Universo Marvel dos Cinemas, ou seja, à franquia dos Vingadores e o Marvel Studios, e que os derivados do universo aracnídeo já confirmados (Venom e Silver & Black, o longa com Silver Sable e Gata Negra) estariam em um universo particular – não é o caso e o Peter Parker de Tom Holland irá, sim, aparecer de algum modo em Venom.

O site inclusive diz que suas fontes garantem que Holland até já esteve nos sets de filmagem por dois dias, o que aponta para uma rápida participação especial. Um trabalho de apenas dois dias sugere uma ou no máximo duas cenas no filme.

É bem provável que Venom irá citar o Homem-Aranha de algum modo – como aparecendo na TV ou citado no jornal ou mesmo visto se balançando entre os prédios pelo jornalista Eddie Brock (e nenhuma dessas situações exigiria a participação direta de Holland, afinal, podia ser criadas inteiramente por computação gráfica sem prejuízos à narrativa) – mas como o ator que interpreta o teioso esteve nos sets, então, é muito provável que veremos Peter Parker em pessoa. Talvez, vejamos Eddie Brock (que é vivido por Tom Hardy) e Parker cruzando o caminho na redação do Clarim Diário? É possível.

A única “pulga atrás da orelha” é que até agora se menciona que Venom irá se passar na cidade de San Francisco, tal qual a HQ em que se baseia, Lethal Protector. Mas talvez, Brock vá para lá através de uma reportagem do Clarim ou algo do tipo.

venom hero version
Venom em sua versão militar.

Havia alguma dúvida se Eddie Brock teria a abordagem original das HQs ou se seria transformado em um militar para o filme, seguindo o perfil do ator Tom Hardy e as histórias mais recentes do vilão que criaram uma nova versão sua como um operativo do Governo dos EUA, embora com outro personagem debaixo da pele monstruosa do simbionte: Flash Thompson. Mas este  não é o caso, já que a primeira imagem oficial de Venom mostra Hardy caracterizado como Brock numa típica pose de jornalista, com um bloquinho de anotações nas mãos.

venom vs carnage
Carnificina versus Venom.

Em Lethal Protector, após combater e ser derrotado pelo Homem-Aranha, Venom – que então não atuava como um criminoso comum, pois suas ações se lançavam exclusivamente contra o herói aracnídeo e não à sociedade ou outras pessoas – os dois fazem um pacto de não-agressão e Brock parte para San Francisco, onde termina sendo obrigado a fazer o bem, quando uma quadrilha de criminosos quer se apropriar do alienígena simbionte que lhe dá os poderes. No filme, isso deve ser adaptado a criação de outro nêmesis de Brock: o igualmente simbionte e com os mesmos poderes Carnificina.

sipder-man in london montage
Montagem do Homem-Aranha em Londres.

Agora, falando sobre a continuação de Homem-Aranha – De Volta ao Lar, o That Hashtag Show afirma que o filme pode se passar na Europa. Pelo menos em parte. Alemanha e Inglaterra seriam as duas grandes candidatas a locação para o filme. Curiosamente, vazaram recentemente na internet (veja aqui) testes de elenco em que atrizes europeias (britânicas e francesas) se candidatam ao papel de Gwen Stacy, o que fez todos suporem que ela seria uma britânica que iria fazer um intercâmbio no Middletown Tech, a escola de Peter Parker. (Embora Gwen seja estadunidense nas HQs, ela também possui uma família que é ou vive na Inglaterra).

Contudo, essas evidências apontam o contrário: pode ser Peter Parker quem irá à Europa em um intercâmbio e termine levando seu uniforme aracnídeo com ele. Quem sabe?